Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas4
    • Leitores203
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Nas peles da cebola - Memórias

    Günter Grass

    Record
    2007
    420 páginas
    14h 0m
    ISBN-11: 8501078840_
    Português Brasileiro
    3.8
    34 avaliações
    Leram61Lendo8Querem122Relendo0Abandonos12Resenhas4
    Favoritos1Desejados122Avaliaram34

    Em agosto de 2006, Günter Grass, revelou em seu livro de memórias que fez parte da tropa de elite nazista, durante a II Guerra Mundial. A declaração provocou reações em todo o mundo.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (4)Ver mais
    Leila Cardoso picture
    Leila Cardoso22/11/2022Resenhou um livro
    0

    Ganhei esse livro em 2017 de uma amiga queridíssima que fiz lá dos tempos que tinha canal no Youtube e agora resolvemos lê-lo (eu e essa mesma amiga, a Eni Ilis). Foi meu primeiro contato com o polêmico autor premiado com o Nobel de literatura Günter Grass e confesso que não sei se me animei ou desanimei a ler suas obras, rs. Em suas memórias temos um livro bem irregular, que vai de maçante a legalzinho, mas nada de espetacular ou grandioso, de qualquer forma me serviu para tirar aquela dúvida sobre a polêmica questão do autor ter ou não flertado com o nazismo quando da Segunda Guerra, visto que foi bem aqui nesse seu livro de memórias que ele revelou ao mundo que participou da tropa de elite alemã como voluntário, mas temos que considerar sua tenra idade, apenas 15 anos, é também nesse livro que ele nos explica seu choque ao tomar conhecimento de todas as atrocidades cometidas e a sua incredulidade quanto ao que estava sendo perpetrado. Em suas memórias acompanhamos desde sua infância até a publicação de seu primeiro livro, perpassando toda sua trajetória como artista e início de carreira então como poeta e escritor. Temos pinceladas de seu primeiro amor e um vislumbre de um pós-guerra sob seu olhar. Enfim...no geral eu diria que é um livro meio chatinho, mas tarefa dada é tarefa cumprida e eu ainda tentarei ler sua obra máxima que é O tambor. Sigamos!

    6 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 34
    • 5 estrelas24%
    • 4 estrelas32%
    • 3 estrelas38%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas0%
    Günter Wilhelm Grass profile picture

    Günter Wilhelm Grass

    Prêmio Nobel de Literatura em 1999, Günter Wilhelm Grass nasceu em Danzig, Alemanha, hoje cidade polonesa (seus pais eram alemães de origem polonesa). Seu primeiro romance, O tambor (1959), foi também seu primeiro sucesso, tendo sido adaptado ao cinema em 1979. Seguiram-se Gato e rato (1961) e Anos de cão (1963), que completam a chamada "trilogia de Danzig". Na década de 1960 associou-se ao partido social-democrata, e advogou pela participação política de artistas e intelectuais. Como artista gráfico, Grass costuma desenhar as capas de seus livros e fazer exposições de aquarelas. Sua ficção mistura admiravelmente a fantasia com o realismo, com elementos do macabro e simbolismo que muitas vezes explora o tema da aceitação e culpa coletiva na Alemanha do pós-guerra. Faleceu em Lübeck cidade alemã em 13 de abril de 2015, o autor tinha 87 anos.

    22 Livros
    26 Seguidores

    Günter Wilhelm Grass