Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores23
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Carnavália -

    Gabriel Pardal

    Oito e meio
    2011
    109 páginas
    3h 38m
    ISBN-13: 9788563883070
    Português Brasileiro
    4.1
    9 avaliações
    Leram17Lendo0Querem6Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados6Avaliaram9

    Carne aval. Carne navalha. Carne valia. Neste livro de estreia Gabriel Pardal atravessa o leitor com reflexões poéticas a respeito da sociedade de consumo, suas características, seus valores, por que e pra quê comprar. Com o humor da sua prosa poética ele questiona a busca incansável das pessoas por notoriedade e fama, as celebridades, os salões de beleza lotados, pílulas para emagrecimento, analisando o que hoje nos faz pertencente à sociedade, shopping centers, redes sociais, indústria cultural, quais testes fazer para ser aceito em seu círculo social? Não há enredo narrativo nem personagem central. São ideias fragmentadas, monólogos, jogos, notas, piadas. Pardal utiliza-se de recursos extraídos de sua experiência no teatro, cinema, internet, capturando momentos de uma vida guiada pelos eventos da mídia, urbana e multifacetada, para revelar uma escrita com habilidade analítica sobre a sociedade de consumo. Seu texto é audacioso e crítico ao mesmo tempo que divertido e pop. Carnavália é um livro escrito essencialmente sobre a polêmica transformação das pessoas em mercadorias, ou seja, em produtos capazes de obter atenção e atrair demanda e fregueses, tornando-se uma mercadoria desejável. O que você tem em mãos é sobretudo um livro poético. A prosa contemporânea de um garoto que carrega explosivos.

    Resenhas (1)Ver mais
    freitas f. picture
    freitas f.23/04/2021Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    O primeiro degrau de Gabriel nas prateleiras por aí

    É muito bom conhecer o Pardal antes de tudo que eu já conhecia, através do ORNITORRINCO, do Nomedacousa e internet a fora. O livro é quase um grito apressado, um protesto corrido, rapidamente você absorve tudo aquilo sobre o consumismo e a estética, como participando de um projeto experimental para um livro de escrita e forma livre. Gabriel sempre me encorajou sem saber a escrever mais, me expor mais. Esse não seria O livro dele que eu recomendaria para um amigo ler primeiro, mas é sempre bom conhecer mais do autor em todas as suas fases.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 9
    • 5 estrelas44%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas11%
    • 2 estrelas11%
    • 1 estrelas0%
    Gabriel Pardal profile picture

    Gabriel Pardal

    Escritor, ilustrador e ator, Gabriel é um artista multimídia. Nascido em 1984, em Salvador, mora há 9 anos no Rio de Janeiro. Seus trabalhos costumam se originar da escrita para se desenvolver em diversas plataformas. Fundou em 2006 a NOMEDACOUSA – Brinquedos&Bombas onde desenvolve projetos na internet. Muito conhecido no ambiente virtual pelo projeto O ORNITORRINCO, publicação online independente, que reúne um grupo impar de escritores, em atividade desde 2011; Livros, sites, filmes, performances e vídeos estão entre os seus trabalhos. Pardal escreve, ao mesmo tempo, com sagacidade, sensibilidade e acidez. Sua visão de mundo e críticas a sociedade, bem como seu humor e escrita poética, fazem de Gabriel um autor contemporâneo plural em sua singularidade.

    5 Livros
    4 Seguidores
    Bahia, Brasil

    Gabriel Pardal