Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas15
    • Leitores373
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    As viúvas das quintas-feiras -

    Cláudia Piñeiro

    Alfaguara
    2007
    256 páginas
    8h 32m
    ISBN-11: 8560281223_
    Português Brasileiro
    4.1
    126 avaliações
    Leram170Lendo15Querem186Relendo0Abandonos2Resenhas15
    Favoritos19Desejados186Avaliaram126

    Neste livro, Cláudia Piñeiro descreve uma classe obcecada por conforto e segurança. A história se passa no condomínio Altos de la Cascada, reservado a famílias abastadas de Buenos Aires, Argentina, e aparentemente imunes à crise econômica que abala o país. No condomínio, donas de casa se preocupam em manter a piscina e o jardim impecáveis, enquanto os homens fecham grandes negócios entre partidas de tênis. Ali, um grupo seleto de conhecidos se reúne semanalmente, longe dos olhares dos filhos, das empregadas domésticas e das esposas, que, acostumadas à exclusão periódica, se autodenominam as viúvas das quintas-feiras. Mas o cotidiano naquele que parece ser o mundo perfeito é quebrado por um acontecimento dramático - três corpos são encontrados no fundo de uma das luxuosas piscinas. As misteriosas mortes irão revelar o lado obscuro de uma sociedade em que nada é tão perfeito quanto parece.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (15)Ver mais
    Adriana  picture
    Adriana 18/05/2010Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Uma excelente descoberta!

    O livro aborda com muita criatividade, ironia e inteligência, a vida de várias famílias da alta sociedade (os chamados novos ricos) que vivem dentro de um condomínio de luxo em Buenos Aires e ignoram a vida lá fora. Dentro do bairro fechado eles procuram manter as aparências com suas mansões impecáveis, piscinas luxuosas, prática de esportes como golfe e tênis, os filhos frequentam as melhores escolas e as mulheres fazem cursos e chás beneficentes pra se entreterem. Só que por trás disso tudo, está escondida uma outra realidade como: Filhos envolvidos com bebidas e uso de drogas, mulheres infelizes que apanham do marido, traição, maridos desempregados que não aceitam a queda no padrão de vida. Tudo vem a tona quando, após uma reunião de amigos que é feita todas as quintas-feiras, três personagens são encontrados mortos dentro da piscina. A partir daí, começa a ser revelado o lado feio de uma sociedade que vive de aparências e futilidades. Encontrei este livro por acaso aqui no Skoob quando eu estava pesquisando a estante de alguém (não lembro quem...rsrs) e a sinopse me chamou a atenção. Que bom, pois foi uma leitura maravilhosa! A autora escreve muito bem e consegue depertar a curiosidade no leitor do inicio ao fim. Sabe aquele livro que você não quer que chegue ao final? E que quando termina fica um vazio? É assim que estou me sentindo. Gostaria de continuar passeando pelas ruas do condomínio e conhecendo melhor a vida de cada uma das famílias. ADOREI!! PS: Uma pena que um livro tão bom, seja tão pouco conhecido no Brasil, enquanto que tantos livros sem nenhum conteúdo façam grande sucesso de vendas devido a divulgação das editoras.

    6 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 126
    • 5 estrelas40%
    • 4 estrelas35%
    • 3 estrelas21%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas1%
    Cláudia Piñeiro profile picture

    Cláudia Piñeiro

    Nasceu em Buzarco, província de Buenos Aires. Foi contadora por 10 anos. Começou a escrever em 2005 quando resolveu participar de um concurso literário.

    35 Livros
    15 Seguidores
    Buenos Aires, Argentina

    Cláudia Piñeiro