Revista Cult Especial: Filosofia Contra o Sistema - Marx, Adorno, Deleuze, Bourdieu, Hannah Arendt, Foucault, Habermas, etc.

    Revista Cult

    Editora Bregantini
    2012
    50 páginas
    1h 40m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro

    Marx, Adorno, Deleuze, Bourdieu, Hannah Arendt, Foucault, Habermas, etc. Edição especial da Cult, que já está nas bancas, reúne os filósofos mais críticos ao status quo, de Sartre a Bauman

    Resenhas (1)Ver mais
    Joachin Azevedo picture
    Joachin Azevedo02/12/2012Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Essa excelente edição da Cult apresenta textos introdutórios sobre a importância de pensadores como Adorno, que diagnosticou a forma pela qual as sociedades industrializadas transformam em mercadoria as artes e demais produções espirituais; sobre a atualidade de Marx quando este postulou que o capitalismo é regido e engendrado por contradições; sobre como Michel Foucault colocou em evidência o fato de que o poder que disciplina mentes e corpos não atua simplesmente por meio da repressão ou interdição; sobre os estudos de Hannah Arendt em torno do conceito de banalidade do mal e de totalitarismo; de Gilles Deleuze sobre o clichê cultural moderno que untou termos psicanáliticos distintos como sadismo e masoquismo; sobre as reflexões de Pierre Bourdieu em torno da dimensão simbólica do poder. Também temos textos sobre Bauman, Habermas e Sartre que merecem ser lidos com atenção.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 7
    • 5 estrelas43%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas29%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%