Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas32
    • Leitores1575
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaqueCadastro de livrosCadastro de autores

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Guerra de Clara -

    Clara Kramer

    Ediouro
    2008
    336 páginas
    11h 12m
    ISBN-13: 9788500024108
    Português Brasileiro
    4.4
    401 avaliações
    Leram695Lendo31Querem825Relendo2Abandonos22Resenhas32
    Favoritos83Desejados825Avaliaram401

    <br /> Em 21 de julho de 1942 os nazistas invadiram a Polônia. Na pequena cidade de Zolkiew, a vida de uma pequena judia chamada Clara Kramer jamais seria a mesma. Enquanto milhares a sua volta eram assassinados ou escravizados, Clara e sua família eram mantidos perigosamente escondidos em um porão. Vivendo sobre a proteção do Sr. Beck, um anti-semita declarado e beberrão que odiava a todos, mas que preferiu abrigar uma família judia ao vê-los morrer. Esta é uma história sobre intolerância e perdão, vistos através dos olhos de uma menina. <br /> <br />

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (32)Ver mais
    Renata Cereser Sogi picture
    Renata Cereser Sogi14/01/2013Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    A Guerra de Clara: o relato de uma sobrevivente ao holocausto

    Clara Schawrz, que hoje vive nos Estados Unidos e atende pelo nome de Clara Kramer, foi uma das sobreviventes do holocausto. Ela recorreu ao escritor Stephen Glantz para contar sua história ao mundo, e esta parceria resultou num belo e dramático relato de uma família e um pequeno grupo de amigos que sobrevivem a um dos períodos mais tristes e violentos que o mundo já presenciou. Escondidos em um pequeno porão improvisado na casa de um anti-semita beberrão (que preferiu abrigar judeus ao vê-los morrer), frequentada por soldados nazistas, dezoito pessoas permaneceram enclausuradas por 18 meses em um espaço minúsculo, que chegava apenas a 1.20 de altura. Foi neste local que Clara, incentivada pela mãe, escreveu as primeiras páginas de seu diário, o início de suas memórias que se tornariam públicas décadas mais tarde. Embora o livro seja transcrito por um jornalista e não pela própria Clara (diferentemente do Diário de Anne Frank), os relatos da fome, do medo da morte e da desesperança misturados com, fé, amor, cumplicidade e desejo de sobrevivência fazem com que o livro se torne inesquecível. Apesar do tema pesado, o livro é fácil de ler, mas lamentavelmente há vários erros de tradução: algumas frases ficaram desconexas e há mistura de presente e pretérito, além de palavras com letras faltando. Ainda assim, a leitura vale a pena!

    16 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 401
    • 5 estrelas57%
    • 4 estrelas32%
    • 3 estrelas9%
    • 2 estrelas1%
    • 1 estrelas0%
    Clara Kramer profile picture

    Clara Kramer

    Clara (Schwarz) Kramer e a sua família pertenciam a uma comunidade de aproximadamente cinco mil judeus em Zolkiew, na Polónia, antes da Segunda Guerra Mundial. No final da guerra, ela e os pais encontravam-se entre os menos de sessenta sobreviventes judeus. É co-fundadora do Centro de Recursos do Holocausto, da Universidade Kean, que sensibiliza anualmente cerca de 1200 professores para a importância da preservação da memória do Holocausto. A sua história está para ser adaptada para o cinema. Vive atualmente em New Jersey, nos Estados Unidos.

    1 Livro
    8 Seguidores

    Clara Kramer