Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas27
    • Leitores1009
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Hitler,retrato de uma tirania -

    Fernando Jorge

    Geração Editorial
    2012
    309 páginas
    10h 18m
    ISBN-13: 9788561501785
    Português Brasileiro
    3.9
    424 avaliações
    Leram647Lendo61Querem264Relendo0Abandonos37Resenhas27
    Favoritos33Desejados264Avaliaram424

    Nesta biografia equilibrada e imparcial de Adolf Hitler, Fernando Jorge, consagrado biógrafo de Aleijadinho, Santos Dumont e Paulo Setúbal, reconstitui a trajetória do Führer em toda a sua dimensão monstruosa e também humana, desde a pobreza na sua Áustria natal, a tentativa frustrada de se tornar pintor, seu encantamento com o pangermanismo e o antissemitismo da época, até sua ascensão ao poder supremo na Alemanha, causando a Segunda Guerra Mundial, cujo saldo foi de milhões de mortos e uma destruição sem precedentes, que só teve fim com o suicídio dele numa casamata sob as ruínas de Berlim. Buscando nas deformidades do caráter do ditador a verdadeira origem da selvageria nazista, o autor nos deleita com a beleza de sua prosa e com a abrangência de sua erudição, tintas multicoloridas com que pintou este retrato fidedigno e irretocável da pior tirania da História.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (27)Ver mais
    Julia Zilio picture
    Julia Zilio13/07/2021Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Como retratar uma tirania?

    São muitos sentimentos misturados para dizer o que eu achei desse livro. Por um lado, foi um ótimo estudo para uma simulação de teatro de operações sobre a Segunda Guerra Mundial, além de ser um tema que sempre despertou meu interesse. Por outro, escrever sobre a infância do Hitler, seus sonhos, suas vontades, seus motivos, quase que o humanizam. Pesa em mim a culpa de sequer poder simpatizar com o homem que carrega o sangue da SGM nas costas. Tudo isso são reflexões, para além do livro. Este em si é bem escrito, contém informações super interessantes e detalhadas, tanto antes quanto durante o estopim da guerra. É uma ótima opção para estudar sobre o assunto, mas não recomendaria como uma leitura prazerosa (embora a ironia do autor da introdução tenha me tirado boas risadas). É importante entender o peso da história que temos em nossas mãos ao abrir esse livro e, se assim arriscarmos, lê-lo de forma consciente.

    7 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 424
    • 5 estrelas28%
    • 4 estrelas39%
    • 3 estrelas29%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas1%
    Fernando Jorge profile picture

    Fernando Jorge

    Fluminense, filho de Salomão Jorge e Albertina Alves Jorge é escritor, historiador, biógrafo, crítico literário, dicionarista, enciclopedista e jornalista. Estudou Direito na Universidade de São Paulo, é diplomado em Biblioteconomia (foi diretor da Divisão Técnica de Biblioteca da Assembléia Legislativa de S.Paulo), e jornalista com a carteira 088 da Associação Brasileira de Imprensa - SP. Fernando Jorge é figura que provoca polêmica e admiração. Seus premiados livros causam discussões e incitam a crítica e o público a importantes reflexões. Elogiado por seus livros extremamente pesquisados e rigorosamente documentados, Fernando Jorge obteve um de seus ápices em 1987 quando lançou “Cale a Boca, jornalista!”, contundente e minucioso relato sobre as torturas sofridas por jornalistas brasileiros durante o período militar pós-1964. O autor, agraciado com o Prêmio Jabuti, concedido pela Câmara Brasileira do Livro, também já ganhou o Prêmio Clio, da Academia Paulistana de História, pela obra “Getúlio Vargas e o seu Tempo”. Ele recebeu a medalha de Koeler, em 1957, pelos grandes serviços prestados à cultura brasileira. Apaixonado por ela, também escreveu “Vida e Poesia de Olavo Bilac” e “O Aleijadinho”, entre muitos outros títulos. Prova de seu empenho em compreender o Brasil e seus personagens marcantes é este “Santos Dumont – As Lutas, a Glória e o Martírio de Santos Dumont”, obra que revela a ousada e empreendedora personalidade do inventor do avião, do relógio de pulso, da escada em caracol - entre outras fantásticas contribuições à humanidade.

    15 Livros
    6 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Fernando Jorge