Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas19
    • Leitores1262
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Pequeno Nicolau (As Aventuras do Pequeno Nicolau #V.1) -

    René Goscinny, Sempé

    Martins Fontes
    1997
    136 páginas
    4h 32m
    ISBN-10: 8533608225
    Português Brasileiro
    4.2
    336 avaliações
    Leram740Lendo46Querem468Relendo4Abandonos4Resenhas19
    Favoritos32Desejados468Avaliaram336

    As divertidas aventuras do Pequeno Nicolau, um menino igual a muitos outros, são narradas com humor perspicaz por Goscinny, o inesquecivel autor de Asterix, e ilustradas pelo genial Sempé. As travessuras do Nicolau e sua observações hilariantes sobre os colegas, os pais, os professores e as situções do cotidiano têm cativado crianças e adultos do mundo todo.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (19)Ver mais
    Gabriella Nascimento Pimentel picture
    Gabriella Nascimento Pimentel10/06/2020Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Ótimo para crianças.

    Este livro traz as variadas aventuras do pequeno Nicolau com seus amigos e família. A narrativa da obra não é contínua, portanto, pode-se entender que é composta de contos que retratam inúmeras situações cotidianas do protagonista, sendo a maioria destas cômicas. Cada capítulo é bem curtinho e narrado pelo próprio Nicolau, que retrata episódios engraçados, divertidos e simples do seu dia a dia, desde jogos de futebol a entregas de boletins escolares. A narração e escrita são extremamente sutis e conseguem espelhar as manias e pontos de vista de uma criança (a exemplo da repetição proposital das descrições das pessoas), o que torna a obra ainda mais adequada para o seu público alvo. Sou muito fã de livros infantis, e gostei bastante da narrativa, apesar disso acredito que esteja mais voltado para as crianças, portanto não vai ser totalmente aproveitado por muitas faixa etárias. Mesmo assim, ele é bem rápido e gostosinho de ler, o tipo de história que se lê para os irmãos mais novos e filhos. Recomendo fazer esta leitura com uma criança, que provavelmente vai enriquecer ainda mais a história.

    23 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 336
    • 5 estrelas51%
    • 4 estrelas23%
    • 3 estrelas21%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas1%
    René Goscinny profile picture

    René Goscinny

    René Goscinny (Paris, 14 de agosto de 1926 — Paris, 5 de novembro de 1977) foi um roteirista francês de quadrinhos, criador, em parceria com Jean Tabary, dos personagens Lucky Luke, Iznogoud e o califa Harun Al Mofad (Harun Al Sindar) e, em parceria com Albert Uderzo, criou seu mais famoso personagem, o gaulês Asterix. Com Uderzo também criou João Pistolão e Humpa-Pá. Além de história em quadrinhos, ele também se destacou na área da literatura infantil, escrevendo livros como O Pequeno Nicolau, em que contou com o apoio do famoso ilustrador Sempé.

    172 Livros
    41 Seguidores

    René Goscinny