Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições3
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas166
    • Leitores6095
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O cavaleiro inexistente -

    Italo Calvino

    Companhia de Bolso
    2005
    120 páginas
    4h 0m
    ISBN-10: 8535906797
    Português Brasileiro
    3.9
    2350 avaliações
    Leram4175Lendo247Querem1576Relendo7Abandonos90Resenhas166
    Favoritos155Desejados1576Avaliaram2350

    Uma freira confinada num convento cumpre a penitência de narrar a bizarra história de Agilulfo Emo Bertrandino dos Guildiverni e dos Altri de Corbentraz e Sura, cavaleiro que se distingue pela impecável armadura branca - e pelo fato de não existir. Por defender a virgindade de uma donzela, Agilulfo se tornou paladino de Carlos Magno, posição que exerce com seriedade extrema. Mas aquele feito heróico é posto em dúvida. Para comprová-lo, Agilulfo sai em busca de uma virgindade perdida quinze anos atrás , e no caminho viverá aventuras engraçadíssimas, dignas de um ótimo romance de cavalaria às avessas.

    Edições (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (166)Ver mais
    Aline Oliveira picture
    Aline Oliveira27/05/2024Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    O Cavaleiro Inexistente

    Segunda leitura feita com o CLA, e meu primeiro contato com Ítalo Calvino, gostei da escrita fluida, e satírica.  A história acontece durante o reinado de Carlos Magno em meados dos séculos VIII e IX, e narra a trajetória de Agilulfo, cavaleiro paladino, de Carlos. Aqui temos personagens marcantes cuja história podemos extrair diversas reflexões. ( A busca do ser, o amor perfeito, existência...) Agilulfo todo perfeccionista e burocrático, vivendo pela força de vontade e pela causa, é obrigado a comprovar a veracidade de seu título, e por esse caminho temos Rambaldo, Torrismundo, Bradamante, Sofrônia e Gurdulu. Cada um com sua idealização de mundo.

    34 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 2350
    • 5 estrelas29%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas29%
    • 2 estrelas8%
    • 1 estrelas2%
    Italo Calvino profile picture

    Italo Calvino

    Um dos mais importantes escritores italianos do século XX, notadamente conhecido por seu estilo ágil, leve e bem humorado, variando entre os gêneros fantástico, "hiper romance" e jogos lúdicos experimentais. Italo Calvino nasceu nos arredores de Havana (Cuba), a 15 de outubro de 1923. Passou praticamente toda a sua vida em Itália, excetuando os treze anos em que viveu em Paris. Faleceu em Siena, a 19 de setembro de 1985. Estudou em San Remo até aos 20 anos, ingressando então na Resistência contra o fascismo e a ocupação nazi, depois de aderir ao Partido Comunista, que abandonou em 1957. Terminada a Segunda Guerra Mundial, instalou-se em Turim, começando a trabalhar na Einaudi onde desempenhou um importantíssimo papel como consultor literário. Com O Atalho dos Ninhos de Aranha (1947) — a que se seguiu em 1949 Ultimo Viene il Corvo e em 1952 O Visconde Cortado ao Meio, primeiro romance da sua trilogia fantástica Os Nossos Antepassados — deu início a uma brilhante carreira literária que viria a consagrá-lo como um dos maiores escritores italianos do século xx.

    107 Livros
    463 Seguidores

    Italo Calvino