Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas220
    • Leitores10438
    • Similares21
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Guia Politicamente Incorreto da Filosofia -

    Luiz Felipe Pondé, Leandro Narloch

    Leya
    2012
    232 páginas
    7h 44m
    ISBN-13: 9788580444384
    Português Brasileiro
    3.4
    3982 avaliações
    Leram6590Lendo345Querem3266Relendo8Abandonos229Resenhas220
    Favoritos254Desejados3266Avaliaram3982

    Não importa o quanto você acha que é bom, leitor. Você não é. "Mas o politicamente correto nos proíbe de dizer a verdade: o leitor e o telespectador são idiotas, e no fundo nós, que somos a mídia, pouco os levamos em conta porque quase nada do eles dizem vale a pena. Não fosse pelo mundo capitalista (que nos obriga a ouvir esse sujeito porque ele é consumidor e há de disputá-lo como consumidor), não precisaríamos dele e poderíamos dizer esta verdade insuperável: você é um idiota, e se não fosse consumidor, esqueceríamos que você existe."

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (21)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (220)Ver mais
    Marcelo Gonçalves Pinto picture
    Marcelo Gonçalves Pinto02/07/2012Resenhou um livro
    2 (Razoável)

    Uma ingrata decepção. Esse talvez seja o melhor termo para expressar o que senti ao ler a última página. Isto porque o tema e a sua proposta de abordagem filosófica me despertaram grande interesse que de longe não foi atendido pelo autor com a sua escrita leviana. Na falta de argumentos contundentes e maior aprofundamento filosófico nos autores ilustrados na capa, o autor se utiliza, por muitas vezes, de opiniões difamatórias aos que pensam/agem da forma politicamente correta, que quebram qualquer sustentação retórica. Infelizmente, trata-se de um livro encomendado pela editora ao autor que adotou essa postura "rebelde" para se tornar comercialmente atratívo, mascarando a falta de conteúdo. Reforçando essa ideia, o livro possui um belo projeto gráfico que disfarça o seu pouco texto. De 233 páginas, cerca de 100 são páginas "em branco". Sem contar o espaçamento das margens, maiores que o normal. Basta verificar que a quantidade de temas que o livro se propõe a abordar não pode ser discorrido em 100 páginas, por mais objetivo e claro que seja o autor. Frustrante.

    98 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.4 / 3982
    • 5 estrelas23%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas27%
    • 2 estrelas13%
    • 1 estrelas9%
    Luiz Felipe de Cerqueira e Silva Pondé profile picture

    Luiz Felipe de Cerqueira e Silva Pondé

    Luiz Felipe Pondé é um filósofo, escritor, ensaísta, professor universitário e palestrante brasileiro. É doutor em filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), com pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv, em Israel. Apresenta o programa Linhas Cruzadas, da TV Cultura, em parceria com a jornalista Thaís Oyama. Escreveu, dentre outras obras, o Guia Politicamente Incorreto da Filosofia e Marketing existencial. É também colunista da Gazeta do Povo e da Folha de S. Paulo, escrevendo semanalmente no jornal. Iniciou a carreira acadêmica cursando medicina na Faculdade de Medicina da Bahia, mas não concluiu o curso. Mais tarde também cursou filosofia na Universidade de São Paulo (USP), tendo feito doutorado pela mesma instituição, com suporte financeiro e mestrado pela Universidade de Paris. Realizou pós-doutorado na Universidade de Tel Aviv. Atualmente, é vice-diretor e coordenador de curso na Faculdade de Comunicação e Marketing da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). É também professor de Ciências da religião na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e de filosofia na FAAP. A ideia e a filosofia de Pondé baseiam-se num certo pessimismo, na valorização das tradições religiosas ocidentais e no combate ao pensamento politicamente correto nos meios universitários. Define-se como um

    40 Livros
    430 Seguidores
    Pernambuco, Brasil

    Luiz Felipe de Cerqueira e Silva Pondé