Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores131
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Maldição em família -

    Dashiell Hammett

    Companhia das Letras
    2007
    264 páginas
    8h 48m
    ISBN-13: 9788535910834
    Português Brasileiro
    3.5
    45 avaliações
    Leram77Lendo3Querem49Relendo0Abandonos2Resenhas2
    Favoritos0Desejados49Avaliaram45

    Quem está por trás das mortes misteriosas que cercam todos os que se aproximam da garota Gabrielle Leggett? Em nova tradução, Maldição em família é um thriller de diálogos cortantes e ritmo acelerado, escrito pelo criador do detetive Sam Spade e pai do moderno romance policial. Criador do romance policial moderno, Dashiell Hammett foi responsável por tirar o gênero de um marasmo de crimes cometidos em mansões por mordomos assassinos que já durava décadas, além de cunhar o protótipo do detetive durão que viria a marcar a literatura do século XX. Em Maldição em família, o detetive da agência de seguros Continental investiga o sumiço de um punhado de diamantes. O caso, aparentemente banal, acaba revelando uma perigosa trama de vingança, e logo os cadáveres começam a surgir. Tudo parece girar em torno da menina Gabrielle Leggett e do fato de que pessoas próximas a ela estão sendo assassinadas. Todos acreditam que ela esteja amaldiçoada, e cabe ao detetive - em meio a cultos religiosos, damas viciadas em morfina e aparições sobrenaturais - encontrar motivos concretos para os crimes. O famoso investigador da agência Continental, que nunca é chamado pelo nome, figurou em diversas narrativas de Hammett, e serviu de modelo para inúmeros seguidores, entre eles Philip Marlowe, de Raymond Chandler, e até o guarda-costas de Yojimbo, filme de Akira Kurosawa. Maldição em família foi publicado originalmente na revista Black Mask e lançado pela primeira vez em português pela editora Brasiliense.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    Moises Celestino da Silva picture
    Moises Celestino da Silva26/06/2023Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Por Dashiell Hammett...

    Sobre a trama deste "Maldição em Família", o leitor pode considerar essa obra como um típico conto de literatura noir. Na minha reavaliação, um dos menores trabalhos literários do autor. Pela nostalgia, vale três estrelas.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 45
    • 5 estrelas18%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas31%
    • 2 estrelas11%
    • 1 estrelas7%
    Samuel Dashiell Hammett profile picture

    Samuel Dashiell Hammett

    Samuel Dashiell Hammett (Condado de Saint Mary's, 27 de Maio de 1894 – Nova York, 10 de Janeiro de 1961) foi um escritor e autor americano, considerado o pai do Romance Policial americano, um dos precursores da literatura noir. Entre os personagens mais marcantes, eles criou os detetives Sam Spade, Nick e Nora Charles e o Continental OP, com o ilustrador Alex Raymond, criou a tira de jornal 'Agente Secreto X-9'. Ele frequentou a escola de Baltimore (para onde a família se tinha mudado), mas aos 14 anos teve de começar a trabalhar para ajudar a sustentar a família. Cresceu na Filadélfia e Baltimore. Abandonou a escola com quatorze anos e passou a trabalhar como mensageiro, entregador de jornal, escriturário, apontador de mão-de-obra e estivador, entre outros empregos. Aos 20 anos, foi trabalhar na Agência Pinkerton de detetives. Em 1918, alistou-se no Corpo de Ambulâncias do Exército. Depois da guerra, com tuberculose, vagou de sanatório em sanatório e voltou à agência Pinkerton, demitindo-se em seguida para se dedicar à literatura. Bebia muito. Suas histórias começaram a ser publicadas em revistas baratas e populares como 'Black Mask' e 'Smart Set'. Imediatamente suas histórias chamaram a atenção do público e da crítica, e ele foi reconhecido como um grande escritor, responsável por uma renovação no gênero Policial. Autor de livros de sucesso, como: "Seara Vermelha" (1929), "O Falcão Maltês" (1930) – sucesso também no cinema, dirigido por John Huston –, "A Chave de Vidro" (1930); "Mulher No Escuro" (1933) e "Continental OP" (1945), e de uma infinidade de Contos, Hammett trabalhou regularmente para o cinema em Hollywood. Na década de 30, conheceu a jovem escritora Lillian Hellman, a quem esteve ligado até a morte. Durante a II Guerra, serviu novamente como sargento do Exército americano. Homem de Esquerda assumido e simpatizante do Partido Comunista Americano, foi vítima da "caça às bruxas" promovida pelo Senador Joseph McCarthy no início da década de 50. Recusando-se a colaborar com a comissão que investigava atividades supostamente subversivas na indústria cinematográfica, foi preso e incluído na "lista negra" que impedia os artistas de trabalharem na indústria cinematográfica. Amargurado e muito doente, Dashiell Hammett morreu a 10 de Janeiro de 1961, com câncer de pulmão, em Nova York. Samuel Dashiell Hammett havia começado a escrever no fim de 1920. Profissionalmente, ele era escritor, autor, romancista, roteirista, jornalista, crítico literário e prosista. Religiosamente, ele era Católico.

    31 Livros
    51 Seguidores
    Maryland , Estados Unidos

    Samuel Dashiell Hammett