Este livro retrata não só um universo feminista, de modo que usem isso a seu favor e não contra suas conquistas. Em muitos casos fala de imposição do seu sexo, e radicaliza ao tratar da psicologia masculina, porém sem perder a graça. Isso mesmo é um livro de leitura leve. Porque trata de assuntos reais, e de cenas que acontecem de verdade no cotidiano de conquista e diálogos de uma casal.
Por falar tanto a verdade é que torna-se instigante de ler, trás muita história intrínseca, não apenas de como conquistar homens. Na verdade... O livro não trata disso como o titulo sugere, fala mais da valorização da mulher enquanto ser diferente do homem, que deseja coisas diferentes, que a revolução sexual que aconteceu no mundo, nós tirou. Por insistirmos em querer se iguais aos homens em todos os aspectos. Mas isso não é verdade, homens e mulheres são diferentes sim, e é disso que o livro trata.
Como as mulheres podem manter todas as suas conquistas de liberdade intactas, sem ferir o direito da igualdade de cidadão, porque quando falamos em psicologia, as mulheres se comportam de maneira muito diferente e o livro trás a tona o comportamento que estas tomam hoje em dia de querer também agir psicologicamente igual aos homens, porém isso só trás abnegação do seu próprio ser.