Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas12
    • Leitores270
    • Similares0

    A lua no cinema - e outros poemas

    Eucanaã Ferraz

    Cia. das Letras
    2011
    144 páginas
    4h 48m
    ISBN-10: 8535919325
    Português Brasileiro
    3.5
    123 avaliações
    Leram206Lendo7Querem53Relendo1Abandonos3Resenhas12
    Favoritos2Desejados53Avaliaram123

    De Caetano Veloso a Sophia de Mello Breyner Andresen, de Manoel de Barros a Fernando Pessoa, esta coletânea reúne dezenove nomes da poesia de língua portuguesa e realiza uma espécie de mapeamento poético dos séculos XX e XXI, dos dois lados do Atlântico. O livro é dividido em quatro partes - a primeira, 'O verbo ser e outros verbos', traz uma visão do homem no tempo; na segunda, 'Não sei se isto é amor e outras dúvidas', o amor é o tema; na terceira, 'Na ribeira deste rio e outras paisagens', os poemas são voltados para a natureza e as coisas; e, na última parte, 'Não-coisa e outras coisas', tudo se confunde com a poesia, e faz-se uma espécie de reflexão sobre a existência, o mundo, os sentimentos e o cotidiano. O volume traz o traço de Fábio Zimbres, promovendo-se assim um diálogo entre palavra e imagem.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (12)Ver mais
    Anna  picture
    Anna 16/09/2024Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    A lua no cinema e outros poemas

    Coisa mais linda, né? Poemas... Poemas escondem coisas que só os mais atentos encontrarão. E, para mim, é uma coisa deliciosa de ler. Neste livro, temos diversos poemas de diversos poetas, escritores e até cantores. Muito legal!!

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 123
    • 5 estrelas17%
    • 4 estrelas26%
    • 3 estrelas37%
    • 2 estrelas13%
    • 1 estrelas7%
    Eucanaã Ferraz profile picture

    Eucanaã Ferraz

    Eucanaã Ferraz nasceu no Rio de Janeiro, em 18 de maio de 1961. Publicou, entre outros, Desassombro (2002, Prêmio Alphonsus de Guimaraens, da Fundação Biblioteca Nacional), Rua do mundo (2004), Cinemateca (2008, Prêmio Jabuti), Sentimental (2012, Prêmio Portugal Telecom de Poesia), Escuta (2015), e, para o público infanto-juvenil Bicho de sete cabeças e outros seres fantásticos (2009) e Palhaço, macaco, passarinho (Prêmio Ofélia Fontes, pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, o Melhor Livro para a Criança). Organizou vários livros, entre eles, Letra só (2003) e O mundo não é chato (2005), ambos de Caetano Veloso; reuniu poemas e letras de canção na antologia Veneno antimonotonia (2005); após preparar a Poesia completa e prosa de Vinicius de Moraes (2004), passou a coordenar a edição das obras do poeta (Companhia das Letras). Publicou, na coleção Folha Explica, o volume sobre Vinicius de Moraes (2006). É Professor de Literatura Brasileira na Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e, desde 2010, atua como Consultor de literatura do Instituto Moreira Salles, onde elabora publicações, exposições, debates, cursos e espetáculos. Edita, com André Vallias, a revista on line Errática (www.erratica.com.br).

    20 Livros
    10 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Eucanaã Ferraz