Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores39
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    The language of God - A Scientist Presents Evidence for Belief

    Francis Collins

    Free Press
    2006
    305 páginas
    10h 10m
    ISBN-13: 9780743286398
    4
    12 avaliações
    Leram17Lendo2Querem19Relendo0Abandonos1Resenhas1
    Favoritos1Desejados19Avaliaram12

    Does science necessarily undermine faith in God? Or could it actually support faith? Beyond the flashpoint debates over the teaching of evolution, or stem-cell research, most of us struggle with contradictions concerning life's ultimate question. We know that accidents happen, but we believe we are on earth for a reason. Until now, most scientists have argued that science and faith occupy distinct arenas. Francis Collins, a former atheist as a science student who converted to faith as he became a doctor, is about to change that. Collins's faith in God has been confirmed and enhanced by the revolutionary discoveries in biology that he has helped to oversee. He has absorbed the arguments for atheism of many scientists and pundits, and he can refute them. Darwinian evolution occurs, yet, as he explains, it cannot fully explain human nature - evolution can and must be directed by God. He offers an inspiring tour of the human genome to show the miraculous nature of God's instruction book. Sure to be compared with C.S. Lewis's MERE CHRISTIANITY, this is a stunning document, whether you are a believer, a seeker, or an atheist.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Marcus Lemos picture
    Marcus Lemos19/04/2012Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Uma abertura a novas ideias

    Gosto de livros que nos trazem novas perspectivas e que abrem nossas mentes sem nos tirar os princípios. Livros que esclarecem ideias que batem com as suas, principalmente se você achava que mais ninguém pensava como você (e por vezes é criticado por isso). Livros que, mesmo sendo técnicos, te fazem parar diversos instantes para refletir e viajar um pouco nas ideias. É isso o que o The Language of God (Francis S. Collins) faz. E, com o livro, abro a mente para definitivamente aceitar e pregar que fé e ciência SÃO complementares, nunca excludentes. Que as ferramentas da ciência são incapazes de medir Deus e a fé, e que a fé é medida pelo coração, mente e espírito, não por métricas científicas. Que o homem é responsável por separar as duas coisas e que as descobertas da ciência simplesmente tornam Deus e sua obra mais admiráveis. Nos ensinam um pouquinho de como Ele opera o seu plano e criação. Ora, se Deus nos dotou de razão e inteligência acima dos outros animais; se somos amados pelo Criador que nos cedeu a capacidade do conhecimento, nós, então, engrandecemos o Seu nome ou O diminuímos ao usar essas dádivas para conhecer mais a respeito de Sua obra? Parafraseando toscamente Galileo, citado na obra, que foi perseguido pela Igreja Católica no século XVII por afirmar que a Terra girava em torno do Sol, "Não consigo me sentir obrigado a acreditar que o mesmo Deus que nos dotou com sentido, razão e intlecto tem a intenção de nos fazer renunciar o seu uso". A leitura é extremamente leve, agradável e fluida, apesar de tratar temas densos que vão da física quântica, processos da evolução, mutação genética e DNA. Porém, o que mais me surpreende nesse livro é a capacidade do autor de expor seu ponto de vista - com bons argumentos, diga-se de passagem -, porém, sem impor sua opinião como a verdade. Ou seja, sendo ele um evolucionista teísta e você queira manter, por exemplo, uma visão criacionista, o livro é, ainda sim, extremamente válido, pois sua intenção não é provar nada mas, sim, expor a possibilidade de ciência e fé caminharem juntas, ao contrário da eterna rixa existente entre ambas. A questão não é se o autor está certo ou errado mas, sim, a abertura da mente a aprender novas possibilidades. A linguagem adotada torna a leitura muito próxima a um diálogo com o leitor, em que ele fala de maneira direta e expõe a sua vida a ponto de se fazer um conhecido do autor. Gostei tanto que já até adquiri o livro em português para ler novamente e poder emprestar a amigos.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 12
    • 5 estrelas42%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas17%
    • 2 estrelas8%
    • 1 estrelas0%
    Francis Sellers Collins profile picture

    Francis Sellers Collins

    É um dos mais renomados cientistas da atualidade, autor de "The Language of Life"[A Linguagem da Vida de 2010] e o criador da fundação BioLogos(http://biologos.org/) que traz a mesma proposta de seu outro livro "The Language of God"[A Linguagem de Deus de 2006]. Médico, PhD em Físico-Química e um geneticista brilhante. Além de ter descoberto a localização de genes responsáveis por três doenças importantes(fibrose cística, distrofia muscular de Duchenne e doença de Huntington), foi também diretor do Projeto Genoma Humano(concluído em 2003). Atualmente é diretor do National Institutes of Health(NIH), nomeado pelo presidente Barack Obama, que juntos também, anunciaram em 2013 o projeto “Iniciativa BRAIN” que irá mapear o cérebro humano.

    5 Livros
    9 Seguidores

    Francis Sellers Collins