Bom, pra começar, se vc não é espírita, não acredita na espiritualidade, esse livro não é pra você.
O Livro é espírita e fala da vida dos animais no Mundo Espiritual.
Eu ameeei o livro e já pretendo comprar os outros livros do autor.
Acredito que tem que ter um pouco de conhecimento espírita pra ler esse livro, pois ele fala de reencarnação, eutanásia e outros aspectos da doutrina espírita, portanto é bom ter um prévio conhecimento.
Para os apaixonados por animais como eu, o livro é maravilhoso e traz lindas e emocionantes revelações da vida dos animais em outro plano, da importância deles nas nossas vidas e no universo.
Aprendi muito, descobri diversas coisas que eu nem imaginava como funcionavam, me emocionei com as histórias...enfim, o livro é altamente recomendado, pois sua leitura é fácil e o aprendizado vem em forma de histórias romanceadas, portanto fica bem fácil e gostoso de entender.
Mas o que eu mais gostei no livro é que ele tem a mensagem que eu sempre soube que era verdadeira: Os Animais são nossos irmãos. Sim, os seres humanos não são melhores que os animais, somos todos iguais perante os olhos de Deus, portanto, um crime contra um animal é a mesma coisa que um crime contra o homem (como já dizia Leonardo da Vinci) e ajudar um animal é a mesma coisa que ajudar um ser humano.
Portanto, chega com aquela velha história que todo protetor dos animais escuta: Tanta gente passando fome e vc ajudando gato. Oras, para Deus, somos todos iguais e todas as causas são válidas, cada um escolhe a sua, não é mesmo?
Esse livro me fez acredita que talvez estejamos evoluindo pra um mundo melhor, onde todos saberemos valorizar e amar os animais como nossos irmãos. Acho que isso ainda está muito longe, mas com certeza o primeiro passo foi dado.