Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas17
    • Leitores505
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A dama do cachorrinho e outras histórias -

    Anton Tchekhov

    L&PM
    2010
    194 páginas
    6h 28m
    ISBN-13: 9788525418579
    Português Brasileiro
    4
    207 avaliações
    Leram348Lendo19Querem131Relendo1Abandonos6Resenhas17
    Favoritos19Desejados131Avaliaram207

    "Ninguém melhor do que Tchékhov compreendeu a tragédia contida nas pequenas coisas da vida" Máximo Gorki Estes doze contos são coroados pela mais célebre de suas histórias curtas, "A dama do cachorrinho" (1899), na qual o autor lança um olhar singular sobre o adultério e o surgimento do amor. Pincelado com um humor melancólico, este precioso conjunto apresenta também "Anna no pescoço", "A corista" e "Iônytch", além de outros contos que estão entre os mais lidos da literatura ocidental.

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (17)Ver mais
    Nicole Pazzini picture
    Nicole Pazzini05/08/2024Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Contos muito interessantes

    Gostei muito do livro, teve uns dois contos que não compreendi muito bem, mas o restante consegui compreender e tirar grandes pontos. Um dos contos pude notar que a crítica central foi diante de uma relação, demonstrando a invisibilidade e instrumentalidade da personagem, ficando claro o seu papel nessa relação. Em outro notei o mesmo, além de ter o adicional de submissão e culpa, o que torna tudo mais triste ainda. Temos um conto sobre esperança. Outro sobre um amor não correspondido. Por fim, uma discussão que gostei bastante que foi abordada em um dos contos: a posição ocupada pelo primeiro amor, mas também pela primeira pessoa que você notou que te detestava. Ambas as pessoas ficam marcadas na nossa vida.

    15 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 207
    • 5 estrelas27%
    • 4 estrelas43%
    • 3 estrelas26%
    • 2 estrelas2%
    • 1 estrelas1%
    Anton Pavlovitch Tchekhov profile picture

    Anton Pavlovitch Tchekhov

    Anton Tchekhov deixou obra extensa: centenas de contos, várias novelas, muitas cartas, uma imensa coleção de autênticas jóias literárias. E a sua obra como dramaturgo não é menos importante: muitas peças curtas, de um ato, a maioria cômicas e satíricas, e cinco obras-primas da dramaturgia ocidental: Ivanov, A gaivota, Tio Vânia, As três irmãs e O jardim das cerejeiras, verdadeiros “clássicos” constantemente representados no mundo inteiro.

    142 Livros
    480 Seguidores

    Anton Pavlovitch Tchekhov