Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições3
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas5
    • Leitores320
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Os Legisladores (Pentalogia #5) - Espiritismo

    Wera Krijanowskaia, J.W.Rochester (espírito), J. W. Rochester

    Lúmen
    2001
    336 páginas
    11h 12m
    ISBN-10: 8586474223
    Português Brasileiro
    4.3
    102 avaliações
    Leram217Lendo9Querem92Relendo0Abandonos2Resenhas5
    Favoritos13Desejados92Avaliaram102

    "Vamos lhe deixar um código de leis gerais que servirá de base para a futura legislação; cabe a você aplicá-lo conforme as características do povo nasciturno, herdadas de suas existências anteriores nos três reinos. Sendo sacerdote, rei e legislador, você deve estudar todos esses detalhes para utilizá-los no âmbito da religião, ciências e artes, da forma que lhe sirvam de subsídio para o aprimoramento do povo. O que é o bem e o que é o mal deve ser claramente definido, para que os homens tomem conhecimento de que provarão a ira divina, se desobedecerem as leis. Sendo editadas para reprimir as paixões animais, responsáveis pelas descobertas cósmicas, estas leis devem ser tidas como divinas ou como mandamentos da Divindade." Esta obra teve os seus originais ignorados quanto à localização por muito tempo. Só agora vem a lume completar a série composta por "O Elixir da Longa Vida", "Os Magos", "A Ira Divina" e "A Morte do Planeta". No mesmo estilo apaixonante de Rochester, o leitor encontrará nestas páginas cenas de emoção, drama e muitas surpresas.

    Edições (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (5)Ver mais
    Michela Cantarini Schlosser picture
    Michela Cantarini Schlosser18/06/2023Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    Os legisladores

    A parte final da saga do Elixir da Longa Vida foi muito interessante, mas confesso que das cinco, foi a que menos me prendeu. Também senti falta do protagonista, o Supramati. Mas, no geral, a saga foi legal.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 102
    • 5 estrelas51%
    • 4 estrelas26%
    • 3 estrelas18%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas2%
    Wera Ivanovna Kryzhanovskaia profile picture

    Wera Ivanovna Kryzhanovskaia

    Sobre a vida de Wera Ivanova Krijanowskaia (ou Krijanowski, como ficou conhecida no idioma francês), têm-se escassas informações. O tradutor de "A Vingança do Judeu" para o idioma português relata, no prefácio da obra, que o espírito de Rochester escolheu e preparou a médium desde a infância, afim de cumprir a tarefa de propagação das verdades espirituais que o Espiritismo divulga e esclarece. Ambos estiveram juntos em várias encarnações. Relata também que Wera era jovem, filha de família russa muito distinta e que não obstante ter recebido uma sólida instrução no Instituto Imperial de São Petersburgo, não se aprofundou em nenhum ramo de conhecimentos. Segundo revistas europeias, sua mediunidade "consistia, principalmente, da escrita_mecânica, cujo automatismo lhe era tão peculiar que sua mão traçava as palavras com uma rapidez vertiginosa e uma inconsciência completa das ideias, narrando acontecimentos históricos desde épocas bastante remotas, com rara minúcia, beleza e autenticidade. Um senhor polonês que conheceu pessoalmente a médium relatou, há muitos anos, que ela foi rica e tinha até secretária. Encontrou-a, certa manhã, a recolher imensa quantidade de folhas de papel, ajudada pela secretária, inclusive caindo pelas escadas, repletas de palavras em péssima caligrafia, que ela havia escrito durante a noite toda em completo estado de inconsciência ou sono profundo. Wera não se lembrava de nada e colocava as folhas em ordem, decifrando o que estava escrito. Esse mesmo senhor viu Wera na miséria percorrendo as ruas e perguntando às pessoas se conheciam seus livros, tentando reeditá-los. Seu intento fracassou e sua filha faleceu de tuberculose, sob o rigoroso inverno eslavo, em tempos de fome e revolução. Entre 1885 e 1917 psicografou 51 romances assinados pelo espírito John Wilmot Rochester, dos quais alguns dos mais conhecidos em língua portuguesa são "O Faraó Mernephtah" e "O Chanceler de Ferro".

    67 Livros
    60 Seguidores

    Wera Ivanovna Kryzhanovskaia