Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas56
    • Leitores4848
    • Similares14
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Escaravelho do Diabo - Coleção Vagalume

    Lucia Machado de Almeida

    Ática
    1972
    128 páginas
    4h 16m
    ISBN-13: 9788508001033
    Português Brasileiro
    4.1
    1851 avaliações
    Leram4410Lendo31Querem364Relendo11Abandonos32Resenhas56
    Favoritos150Desejados364Avaliaram1851

    Trata-se de um livro de história policial, em que assassinatos estranhos envolvem a trama. Os fatos acontecem na cidade de Vista Alegre. Pessoas inocentes são vítimas de um estranho assassino nomeado "Inseto", que antes de matá-las, às envia um pequeno embrulho contendo um escaravelho. A aparência e o nome científico dos insetos alude à arma utilizada no assassinato. As vítimas têm algo em comum: são todas ruivas legítimas, com cabelos que lembram a cor do fogo e sardentas.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (14)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (56)Ver mais
    Renata Grasiele picture
    Renata Grasiele25/09/2022Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Valor sentimental 🤩

    Esse livro é uma releitura da infância e significa muito pra mim. Trata-se da história de assassinatos que acontecem a pessoas ruivas e sardentas após o recebimento de um besouro em uma caixinha pelo correio. Um policial e um estudante de medicina se juntam para desvendar esse mistério e muitas coisas acontecem, inclusive um pouco de romance. Muito bom. O escaravelho do diabo foi o primeiro mistério que eu li na vida, sendo bastante influente em um dos meus atuais favoritos gêneros de leitura. Reler essa hora nacional quase 15 anos depois foi bem nostálgica, ainda mais hoje sendo entomóloga (mas não especialista em besouros, e sim em formigas) e sendo ainda mais interessada no assunto. Muito obrigada Lúcia Machado de Almeida, por essa obra.

    41 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 1851
    • 5 estrelas36%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas25%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas1%
    Lucia Machado de Almeida profile picture

    Lucia Machado de Almeida

    Lúcia Machado de Almeida foi uma escritora brasileira, autora de livros infanto-juvenis de sucesso, principalmente entre os jovens dos anos 1980, e são editados até hoje.i

    30 Livros
    108 Seguidores
    Minas Gerais, Brasil

    Lucia Machado de Almeida