Desde pequeno sempre tive interesse e uma certa pequena admiração pela figura do presidente Getúlio Vargas, talvez porque minha casa fica na rua dele, número 689. O homem é um mito, não há como negar, e conforme fui crescendo, descobri mais sobre sua história, o que me levou a ler esse livro.
Para escrever sobre um homem tão grande, só um historiador de mesmo porte como Boris Casoy, que utilizou de linguagem clara, e descreveu a vida de Getúlio de antes do nascimento até depois de sua morte.
Me esclareceu algumas dúvidas que eu tinha e me colocou mais. É realmente instigante a maneira com que Getúlio governou, com “o comunismo no coração e os comunistas na cadeia”. Ainda não consigo entender como que Prestes teve estomago para apoia-lo, tendo plena consciência das torturas que sofreu e de que ele fora responsável indiretamente pela morte de sua esposa;
Recomendo a todos os brasileiros, para que possamos entender uma parte da nossa história, e quem sabe assim melhoramos nosso futuro.