Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições3
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas38
    • Leitores1766
    • Similares10
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Linha do Tempo -

    Michael Crichton

    Rocco
    2000
    568 páginas
    18h 56m
    ISBN-10: 8532511392
    Português Brasileiro
    4
    617 avaliações
    Leram960Lendo31Querem747Relendo2Abandonos26Resenhas38
    Favoritos89Desejados747Avaliaram617

    Em Linha do tempo, o autor parte destas formulações rigorosamente científicas para construir o que fez em O parque dos dinossauros: gente deste século "viajando" ao século XIV para uma tremenda aventura. Um gênio não muito escrupuloso nem muito prudente monta o computador quântico e graças a ele consegue programar viagens ao "universo paralelo" medieval. Um professor de História faz a viagem, é aprisionado no século XIV e o gênio manda uma equipe de universitários para resgatá-lo. São todos envolvidos numa guerra medieval, com todos os seus horrores. A partir daí, Crichton costura uma aventura bem ao seu estilo — um ritmo de enlouquecer, episódios de arrepiar. Só para dar idéia: valendo-se apenas dos seus conhecimentos de História, Marek, o herói do grupo, enfrenta e vence dois cavaleiros superfortes e supertreinados. Michael Crichton traz agora uma aventura que combina a ciência do futuro – o campo emergente da tecnologia quântica – com as realidades complexas do passado medieval. Numa narrativa de tirar o fôlego , este livro leva o leitor a um reino de suspense e perigos inesperados, subvertendo nossas concepções básicas do que é possível.

    Edições (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (10)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (38)Ver mais
    Artur Deuner picture
    Artur Deuner07/07/2024Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    A Linha Do Tempo.

    Apesar de não ser um dos título mais aclamados escritos por Michael Crichton, A Linha do Tempo é o primeiro livro dele que leio. O livro têm capítulos curtos e dentro dos capítulos ainda à pausar em momentos que se troca de cenário ou que se passa algum tempo na história, isso contribue para que a leitura flua muito bém. Talvez esse seja um livro que não funcione bem para quem não é muito apreciador de ficção científica, pois o começo (as primeiras 200 páginas) é arrastado e o autor toma um bom tempo apenas explicando como funciona a tecnologia existente na história. Em compensação depois que se passa esse periodo mais lento á história entra em um ritmo frenético que só aumenta até o final, literalmente cada minuto é contado, em uma contagem regressiva atualizada a cada início de capítulo, o que cria um clima de tensão. O final não causa grande surpresa mas não decepciona nem um pouco e o epílogo fecha com chave de ouro. Pelo que me lembro esse é o primeiro livro com a temática de viagem no tempo que leio. No geral gostei muito principalmente pelo contraste dos cenários, hora a história se passando em um ambiente tecnológico e hora em um ambiente medieval. O estilo de escrita do autor me agradou bastante o que me deixa empolgado para ler os outros título escritos por ele.

    13 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 617
    • 5 estrelas38%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas22%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas2%
    John Michael Crichton profile picture

    John Michael Crichton

    Michael Crichton (1942-2008) foi um escritor, roteirista, diretor de cinema, produtor e médico americano, mais conhecido por seu trabalho nos gêneros ficção científica, ficção médica e thriller. Escreveu, entre outros tantos títulos, O enigma de Andrômeda, O grande roubo do trem, Jurassic Park, Revelação, Presa, Estado de medo e Next. Seus livros venderam mais de 200 milhões de exemplares no mundo todo, foram traduzidos para 38 idiomas e inspiraram 15 longas-metragens. Crichton atuou como diretor em Westworld, Coma, O primeiro assalto de trem e Looker. Foi o criador da série televisiva E.R. e o único autor a ter um livro, um filme e uma série de TV no primeiro lugar de vendas e audiência em um mesmo ano. Dentes de dragão foi descoberto pela mulher de Crichton nos arquivos dele após sua morte, e ela logo o identificou como “puro Crichton”.

    104 Livros
    428 Seguidores
    Califórnia, Estados Unidos da América

    John Michael Crichton