Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores42
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Chega de Saudade -

    Ricardo Azevedo

    Editora Moderna
    1984
    64 páginas
    2h 8m
    ISBN-10: 8516001350
    Português Brasileiro
    3.5
    18 avaliações
    Leram29Lendo2Querem10Relendo0Abandonos1Resenhas3
    Favoritos2Desejados10Avaliaram18

    Uma professora aposentada resolve gozar a vida. Reencontra um antigo amigo e, com ele, parte para uma viagem meio maluca - aos olhos dos parentes. Este livro é uma mensagem de otimismo e esperança, mostrando que os velhos também têm direito de sonhar e de continuar ativos e criadores.

    Resenhas (3)Ver mais
    Ana Paula Guedes picture
    Ana Paula Guedes13/02/2018Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Curtir a vida. Não importa a idade

    Livro narrado por uma professora aposentada, viúva, que percebe no fim da vida, o que realmente importa: Curtir a vida, passar tardes com os amigos, viver grandes amores, mesmo que venham depois de muito tempo. Ela fica muito magoada quando a família tenta poupá-la o tempo todo do sofrimento, pois fugir o tempo todo da dor só adia a sua chegada. Li esse livro há quase dezoito anos, eu ainda era criança, mas ele me trouxe valiosas lições que pretendo carregar por toda a vida.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 18
    • 5 estrelas22%
    • 4 estrelas22%
    • 3 estrelas44%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas6%
    Ricardo José Duff Azevedo profile picture

    Ricardo José Duff Azevedo

    É autor de mais de cem livros em uma carreira literária que estreou em 1980, com O peixe que podia cantar, recentemente "remexido" pelo autor e relançado (2006) pela editora SM. Ricardo Azevedo tem três filhos e publicou mais de cem livros infantis. O primeiro foi escrito quando ainda adolescente – tinha 17 anos – e foi batizado de Um homem no sótão. Seus livros receberam diversos prêmios e foram publicados em outros países, como Portugal, México, Alemanha e Holanda. Formado em comunicação visual pela Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), é mestre em Letras e doutor em Teoria Literária (USP). Até 1983, quando decidiu dedicar-se exclusivamente a escrever livros, trabalhou como publicitário, atividade que o ajudou a desenvolver seu texto e, ao mesmo tempo, compreender a linguagem visual. O escritor também é desenhista, autor da maioria das ilustrações de seus livros. Uma outra paixão, também presente em seu trabalho, é a cultura popular, da qual é pesquisador. Vários de seus livros abordam formas literárias sobre as raízes dos contos populares, mais especificamente dos contos maravilhosos e de encantamento, quadras, adivinhas.

    76 Livros
    38 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Ricardo José Duff Azevedo