Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas20
    • Leitores483
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Dívida de sangue -

    Michael Connelly

    Best Seller
    1997
    390 páginas
    13h 0m
    ISBN-10: 8571236240
    Português Brasileiro
    4.2
    180 avaliações
    Leram275Lendo10Querem193Relendo0Abandonos5Resenhas20
    Favoritos2Desejados193Avaliaram180

    Agente do FBI aposentado, Terry McCaleb recupera-se de um transplante cardíaco. Agora, quer apenas viver em paz, longe das aventuras do passado. Até que um dia uma mulher muda o rumo de sua vida. Graciela Rivers adentra o barco em que McCaleb mora para suplicar-lhe que a ajude a descobrir o assassino de Gloria, sua irmã -- uma missão que ele recusa com veemência. Mas Graciela o convence com um argumento definitivo: Gloria doara o coração que agora bate no peito de McCaleb. O ex-detetive sente que tem uma dívida com a jovem morta e lança-se com empenho à investigação, enquanto se envolve com a sensual Graciela. Aquilo que à primeira vista parecia uma caso de violência comum (Gloria fora morta durante um assalto) acaba por revelar-se parte de uma trama arrepiante, mais violenta que os piores pesadelos de McCaleb. Ao mesmo tempo em que vacila em retomar sentimentos românticos que há muito não experimentava, ele começa a fazer suposições perigosas. Talvez as clínicas de transplantes guardem alguns segredos. Talvez a operação que o salvou tenha condenado outra pessoa. Talvez a dívida para com Gloria tenha de ser paga com sua própria vida!

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (20)Ver mais
    Natan picture
    Natan26/04/2024Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Qual o limite do preço de uma vingança?

    Fazendo a resenha só agora, mas li ele há muitos anos! Foi o primeiro livro que li na vida! A história fala sobre Terry, um agente aposentado do FBI que se aposentou após fazer um transplante de coração. Ele só quer curtir sua aposentadoria abordo de seu barco//casa chamado The following sea que fica atracado na Marina (não lembro o local exato agora, até pq li há anos). Em um certo dia, uma mulher chamada Gloria Rivers bate na porta de seu barco, queria sua ajuda para solucionar o assassinato de sua irmã que aconteceu há um tempo atrás, caso esse que a polícia local não conseguiu prender o assassino. De imediato Terry recusa ajudá-la, mas algo o faz mudar de ideia: o coração que bate em seu peito é o da irmã de Gloria! Terry se ver na obrigação de solucionar esse caso, daí o nome do livro: Dívida de sangue. Com o desenrolar de suas investigações, Terry e Gloria se apaixonam, o que é bem legal! No final das contas, quanto mais Terry se aproxima do suposto assassino, mais surgem provas contra ele! Sim parece loucura, mas tudo começa apontar para ele, que ele armou tudo aquilo para se beneficiar com um coração novo, já que ele estava na ponta da fila. Em um momento, a própria polícia o persegue. Enfim, no final das contas o assassino era um homem que ele, enquanto agente do FBI, prendeu-o, e para se vingar, esse homem armou tudo isso para que ele sentisse na pele o que ele sentiu. Agora vamos ver como ele armou tudo isso: hackeou o sistema do hospital para ver em qual posição Terry estava para transplante, mudou a ordem dessa lista, viu as pessoas que eram doadoras de órgãos, perseguiu e feriu fatalmente duas se não me engano, para assim fazer jus ao título de doadoras de órgãos... o socorro demorou e as duas vieram logo a óbito e seus corações não puderam ser salvos. Até que ele acertou com a irmã de Gloria, e os médicos conseguiram tirar seu coração para doação, após ele mesmo, após o assassinato, ligar para a emergência.

    11 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 180
    • 5 estrelas36%
    • 4 estrelas42%
    • 3 estrelas20%
    • 2 estrelas2%
    • 1 estrelas1%
    Michael Connelly profile picture

    Michael Connelly

    MICHAEL CONNELLY é autor de best-sellers como A Quinta Testemunha, Reviravolta, O Veredicto de Chumbo, Echo Park, A Queda, entre outros, e também criador do detetive Harry Bosch. Connelly já trabalhou como repórter e recebeu inúmeros prêmios por seus livros e reportagens. Atualmente, divide seu tempo entre a Califórnia e a Flórida.

    49 Livros
    160 Seguidores
    Pensilvânia, Estados Unidos

    Michael Connelly