Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições70
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas602
    • Leitores11623
    • Similares13
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Pinóquio -

    Carlo Collodi

    Globo Livros
    2012
    192 páginas
    6h 24m
    ISBN-13: 9788525051684
    Português Brasileiro
    3.9
    4529 avaliações
    Leram7152Lendo349Querem3979Relendo19Abandonos124Resenhas602
    Favoritos94Desejados3979Avaliaram4529

    Em vez do boneco de madeira mentiroso que sonha em se transformar em menino de carne e osso, um super-robô criado por Gepeto para uso militar. Assim é o protagonista de um dos lançamentos mais aguardados pelos fãs brasileiros de HQs: premiada no Festival d'Angoulême de 2009, a graphic novel Pinóquio, do autor francês Winshluss, é publicada no Brasil pelo selo Globo Livros Graphics. A inocência do personagem original criado por Carlo Collodi dá lugar a um protagonista sombrio. Pinóquio é uma máquina de guerra que, em suas andanças por locais sórdidos, entra em contato com a violência, a ganância, a corrupção e a crueldade enquanto conhece a fauna humana – do industrial que explora a mão de obra infantil (e para quem Pinóquio trabalha) a implacáveis caçadores de recompensas, além de uma Branca de Neve pós-moderna e sete anões sadomasoquistas. A trama é contada quase exclusivamente por meio de imagens. Só há texto nas reflexões do personagem Jiminy Barata, correspondente ao Grilo Falante original. Em sua talentosa criação, Winshluss – pseudônimo de Vincent Paronnaud – alia desenhos com alto grau de detalhamento a uma estética que mescla técnicas do grafite, da caricatura e da tira de jornal.

    Edições (70)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (13)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (602)Ver mais
    M Luis picture
    M Luis22/01/2025Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    A simplicidade conquista e se mantém eterna!!!!

    Uma criança ou um boneco o singelo que se tornou eterno, a perfeita personalização da consciência através do grilo falante é um dos pontos altos dessa história a figura materna representada pela fada azul é outra a animação da Disney colocou a cereja no bolo com a trilha sonora sensacional "se uma estrela aparecer" de tão boa virou tema da própria Disney, esse livro será sempre ponto de referência a infância o simbolismo desse livro é sensacional,aprendizado na forma de literatura ao lado do pequeno príncipe inicia e gera a vontade de ler e de conhecer através da fantasia, a inspiração para viver voltando ao início com simplicidade!!!!

    127 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 4529
    • 5 estrelas32%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas27%
    • 2 estrelas7%
    • 1 estrelas2%
    Carlo Lorenzini profile picture

    Carlo Lorenzini

    Carlo Collodi, pseudônimo de Carlo Lorenzini, (Florença, 24 de novembro 1826 — 26 de outubro 1890) foi um jornalista e escritor italiano do século XIX, famoso por haver criado o Pinóquio.

    35 Livros
    21 Seguidores

    Carlo Lorenzini