Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições3
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas271
    • Leitores15583
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Árvore que Dava Dinheiro (Coleção Vaga-lume) -

    Domingos Pellegrini

    Ática
    1991
    104 páginas
    3h 28m
    ISBN-10: 8508037724
    Português Brasileiro
    3.6
    6560 avaliações
    Leram13548Lendo379Querem1488Relendo27Abandonos141Resenhas271
    Favoritos192Desejados1488Avaliaram6560

    Quem disse que dinheiro não cresce em árvores? Os habitantes de Felicidade herdaram de um velho sovina uma semente mágica. Nasceu uma árvore de onde as notas brotavam em grande quantidade! A euforia foi geral! Já pensou? Enriquecer de repente, depois de uma colheita rápida e milionária?! Ninguém ia querer perder uma oportunidade dessa. Será mesmo? Um açougueiro que só come peixe, uma velha empregada doméstica e um mendigo sempre bêbado têm outra opinião... Venha descobrir por quê. Muitas surpresas esperam por você nessa cidade incrível, onde o dinheiro não trouxe a felicidade.

    Edições (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (271)Ver mais
    Clio picture
    Clio19/11/2022Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Esse é um dos meus livros favoritos. Domingos Pellegrini conseguiu fazer aquilo que a maioria dos escritores infanto-juvenis almeja: criar uma história dinâmica com uma lição de moral latente. Na pequena cidade de Felicidade, a maioria da população vive pobre, mas com uma vida relativamente feliz. Contudo, a pessoa mais rica da cidade - o velho - está prestes a deixar a vida miserável que leva e a legar tudo a seus inquilinos e devedores. Sua morte causa uma festa na cidade, e esse desrespeito será pago nos acontecimentos seguintes, quando uma árvore que dá dinheiro é plantada a pedido do falecido na praça da cidade. Os personagens que aparecem não tem nome, apenas funções: o pai, o açougueiro, o quitandeiro, o menino, etc. Essa despersonificação tem motivo - qualquer um poderia ser seduzido pelo brilho reluzente do ouro, ou melhor, do verde das notas. O velho é uma clara inversão de Scrooge, o velho rico e sovina que é ensinado sobre caridade e empatia na véspera de Natal na obra de Charles Dickens. Não é necessário conhecer esse, mas torna a leitura mais rica. É um ótimo livro e a história se sustenta mesmo nos dias de hoje. Não recomendo para crianças abaixo da faixa dos oito simplesmente porque uma certa noção matemática é necessária.

    137 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.6 / 6560
    • 5 estrelas22%
    • 4 estrelas27%
    • 3 estrelas36%
    • 2 estrelas12%
    • 1 estrelas3%
    Domingos Pellegrini profile picture

    Domingos Pellegrini

    Entre as suas obras destacam-se Terra Vermelha, que conta a história da colonização do Paraná, O Caso da Chácara Chão e O Homem Vermelho, tendo por estas duas últimas obras ganho o prêmio Jabuti. Nasceu e vive em Londrina, onde estudou Letras. Trabalha com jornalismo e publicidade. É autor de contos, poesias, romances e romances juvenis. Vive atualmente na Chácara Chão, em sua cidade natal, de onde envia colunas para o Jornal de Londrina e para a revista Globo Rural, entre outras publicações.

    92 Livros
    66 Seguidores
    Paraná, Brasil

    Domingos Pellegrini