Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas22
    • Leitores893
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Aqui é o Melhor Lugar - Para onde vai o que perdemos?

    Cecelia Ahern

    Rocco
    2009
    382 páginas
    12h 44m
    ISBN-13: 9788532524171
    Português Brasileiro
    3.6
    194 avaliações
    Leram293Lendo12Querem565Relendo0Abandonos23Resenhas22
    Favoritos19Desejados565Avaliaram194

    Neste conto de fadas contemporâneo, Sandy Shortt decide transformar sua obsessão de infância - encontrar coisas e pessoas perdidas - abre uma agência especializada em achar gente desaparecida. Numa dessas procuras, ela mesma desaparece, caindo num 'mundo mágico' onde encontra praticamente tudo e todos considerados perdidos. Agora, ela tem somente um desejo - voltar para casa. Ela tinha apenas 21 anos quando escreveu o seu primeiro livro, P.S. Eu te amo. Aos 24, o romance sobre a nova-iorquina que reestrutura sua vida a partir das cartas deixadas pelo marido, derrotado por um câncer, ganhou as livrarias e, posteriormente, as telas de cinema, com Hillary Swank no papel principal, conquistando uma legião de fãs em todo o mundo. Aos 27, a irlandesa Cecelia Ahern já ostenta um currículo de veterana com seis obras de sucesso na bagagem, mais de 10 milhões de exemplares vendidos em 46 países, além de uma bem-sucedida passagem pela TV como roteirista. Considerado o maior fenômeno jovem da literatura atual, Cecelia Ahern monopoliza as listas dos mais vendidos britânicas e a atenção dos jovens fascinados pelo universo de conto de fadas moderno criado por ela. Dela, a Rocco traz agora, para o Brasil, Aqui é o melhor lugar. No livro, a protagonista é a jovem Sandy Shortt. Desde os dez anos de idade, a garota é obcecada em encontrar coisas e pessoas perdidas. O início dessa louca procura começa com o desaparecimento, sem pistas ou rastros, da pequena Jenny-May Butler, vizinha e companheira de classe, de mesma idade. Não que sentisse afeto pela menina, pelo contrário, mas não cabia em sua pequena cabeça como algo poderia, simplesmente, desaparecer – a colega deveria estar em algum lugar. Desde então, ela desenvolve uma obsessão por achar coisas ou objetos desaparecidos, de diários a meias. Sandy não consegue descansar enquanto não descobre pelo menos uma pista que seja daquilo que sumira. Insiste que nada perdido pode ser reposto, mas achado. Já adulta, ela decide transformar a obsessão em dom, abrindo uma agência para procurar pessoas desaparecidas. Até que um dia, em uma dessas procuras, ela mesma desaparece, caindo em um “mundo mágico” onde encontra praticamente tudo e todos considerados perdidos ou desaparecidos. Presa num mundo mágico e ideal, agora tudo o que Sandy deseja encontrar é o caminho de volta para casa. Inicia-se aí a busca da jovem para retornar ao lar. Aqui é o melhor lugar é uma história encantadora e envolvente de uma jovem com dificuldades para lidar com perdas e com os desencontros da vida adulta que se inicia. Um conto de fadas contemporâneo, no qual perder-se e reencontrar-se são atalhos para a descoberta do amor.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (22)Ver mais
    Lianna Anjos picture
    Lianna Anjos21/10/2009Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    "Aqui é o melhor lugar" chamou minha atenção pela frase na capa: "Para onde vai o que perdemos?". E por ser da Cecelia Ahern, claro. É um livro difícil de julgar. Em alguns momentos é muito chato e você só quer que o livro acabe e em outros você simplesmente não consegue aceitar que ele tenha tão poucas páginas. Tem seus momentos muito ruins e seus momentos perfeitos. Mas acho que no final o saldo é bem positivo até. Mesmo com todos os seus momentos chatinhos, vale a pena. O Jack é adorável, assim como o Sr. Burton. Sandy às vezes é bastante repetitiva, mas acho que se ela não dissesse tantas vezes a mesma coisa não daria para compreender o que ela realmente quis dizer, de forma tão intensa. Adorei esse livro. Um trecho: "Talvez fosse mais fácil se eu dissesse que não ser capaz de encontrar alguma coisa é como se de repente você não se lembrasse da letra da sua música preferida que você sabia de cor, é como se de repente você esquecesse o nome de alguém que conhece bem e vê todo dia, ou o nome de um grupo que canta uma canção famosa. É algo tão frustrante que fica rondando sua mente sem parar porque você sabe que tem uma resposta, mas ninguém pode responder por você."

    7 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.6 / 194
    • 5 estrelas21%
    • 4 estrelas36%
    • 3 estrelas27%
    • 2 estrelas12%
    • 1 estrelas4%
    Cecelia Ahern profile picture

    Cecelia Ahern

    Cecelia Ahern é filha do atual Taoiseach irlandês, Bertie Ahern. É formada em jornalismo e multimídia pelo Griffith College Dublin. Sua irmã mais velha, Georgina Ahern, é casada com Nicky Byrne, da banda pop irlandesa Westlife. Em 2000, Cecelia fazia parte do grupo pop Shimma, que terminou em terceiro lugar na final irlandesa do Festival Eurovisão da Canção. Aos vinte e um anos, seu primeiro romance, PS. Eu Te Amo, tornou-se o bestseller mais vendido na Irlanda (por 19 semanas), Reino Unido, EUA, Alemanha e Holanda. O livro foi adaptado para o cinema, numa produção dirigida por [[Richard LaGravenese]. Seu segundo livro, Onde Terminam os Arco-íris foi o vencedor do CORINE Award alemão. Cecília tem também contribuído escrevendo contos em livros editados por organizações beneficentes sem fins lucrativos.

    77 Livros
    1.265 Seguidores

    Cecelia Ahern