Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições6
    • Vídeos0
    • Grupos1
    • Resenhas433
    • Leitores13299
    • Similares6
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Segunda Fundação (Trilogia da Fundação #3) -

    Isaac Asimov

    Aleph
    2009
    235 páginas
    7h 50m
    ISBN-13: 9788576570684
    Português Brasileiro
    4.5
    5231 avaliações
    Leram7744Lendo173Querem5328Relendo11Abandonos43Resenhas433
    Favoritos675Desejados5328Avaliaram5231

    Hari Seldon previu que a humanidade perderia seu domínio sobre a galáxia. Para evitar esse desastre, elaborou um plano que, seguido à risca, em mil anos deveria fazer surgir uma nova era de glórias para o homem. Mas ele não contava com o Mulo, um ser mutante que colocar todo o plano a perder. Seu objetivo é derrotar a Fundação para que um novo Império se erga em torno de seus fantásticos poderes mentais. Mas, para consolidar sua vitória, ainda terá de enfrentar um inimigo igualmente poderoso, conhecido como a Segunda Fundação. ‘Segunda Fundação’ é o terceiro livro da trilogia da Fundação, composta ainda pelos livros ‘Fundação’ (livro 1) e ‘Fundação e Império’ (livro 2).

    Edições (6)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (6)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (433)Ver mais
    Diego picture
    Diego20/11/2021Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Terceiro livro o qual finaliza a série da Fundação Clássica. Série escrita por um dos autores com mais livros publicados (500+), ganhador de alguns prémios de fantasia e ficção. Em uma época a qual estudava sobre a queda e ascensão do Império Romano, resolveu criar uma história com base nos fatos os quais fizeram Roma ser grande, porém, resolveu viajar para um futuro bem distante e para outra galáxia para recriar os acontecimentos desse Império. Nessa terceira parte finalmente vamos fechar muitos mistérios aguardados desde as primeiras páginas - não todos. Confesso não ter sido uma das melhores obras da série, todavia, o final foi muito surpreendente. Nunca iria imaginar onde estava escondida a Fundação. Eu tinha a mesma linha de pensamento das gerações do enredo, mas o lógico para você não pode ser lógico para mim. Após encerrar a série clássica da Fundação consigo definir meu ranking de melhores momentos da trilogia: O primeiro livro (Fundação) todo assume a liderança - na minha opinião eheh -, a segunda metade da Fundação e Império (segundo livro) fica em segundo lugar e o final da Segunda Fundação (terceiro livro) fecha meu ranking em terceiro. Assim como muitos fãs dessa obra ficaram com diversos questionamentos sobre alguns pontos em abertos, eu também término com algumas dúvidas do que ocorreu antes e depois dos eventos narrados. E para alegria da nação, o autor deixou mais quatro livros (dois antes e dois depois do acontecimentos) sobre esse universo criado. Continuarei lendo.

    58 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.5 / 5231
    • 5 estrelas57%
    • 4 estrelas32%
    • 3 estrelas9%
    • 2 estrelas1%
    • 1 estrelas0%
    Isaak Judah Ozimov profile picture

    Isaak Judah Ozimov

    Isaac Asimov (Petrovichi - Айзек Азимов -, 2 de janeiro de 1920 - 6 de abril de 1992); foi um escritor e bioquímico russo. A obra mais famosa de Asimov é a série da Fundação, também conhecida como Trilogia da Fundação, que faz parte da série do Império Galáctico e que logo combinou com sua outra grande série dos Robots. Também escreveu obras de mistério e fantasia, assim como uma grande quantidade de não-ficção. No total, escreveu ou editou mais de 500 volumes, aproximadamente 90.000 cartas ou postais, e tem obras em cada categoria importante do sistema de classificação bibliográfica de Dewey, exceto em filosofia. Asimov foi reconhecido como mestre do gênero da ficção científica. É o criador das "Três Leis da Robótica".

    302 Livros
    2.602 Seguidores

    Isaak Judah Ozimov