As Consolações da Filosofia -

    Alain de Botton

    L&PM Pocket
    2012
    320 páginas
    10h 40m
    ISBN-13: 9788525426970
    Português Brasileiro

    Para que serve a filosofia? Um livro inteligente e imaginativo. Poucas discussões sobre os grandes filósofos poderiam ser tão interessantes. Sunday Times Para muitos, a filosofia não passa de um emaranhado de ideias, discussões e teorias que, na prática, não servem para muita coisa. Para o filósofo suíço Alain de Botton, ela é uma ferramenta valiosa, que pode ajudar o indivíduo a lidar com os problemas do dia a dia e a viver melhor. Em As consolações da filosofia, o autor explora as teorias de seis diferentes pensadores, expondo as soluções sugeridas por eles para as eternas ansiedades do homem. Sêneca explica como lidar com as frustrações da vida. Epicuro revela como viver bem apesar da falta de dinheiro. Nietzsche mostra como vencer as dificuldades, e Schopenhauer, como curar um coração partido. Sócrates demonstra como conviver com a impopularidade, enquanto Montaigne ensina que a inadequação nem sempre é algo negativo. Com uma linguagem descomplicada, mas sem ser simplista, Alain de Botton consegue trazer a filosofia para a contemporaneidade, tornando-a relevante e acessível para todos.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (42)Ver mais
    AGNALDO RODRIGUES picture
    AGNALDO RODRIGUES25/09/2022Resenhou um livro
    4.5 (Muito bom)

    Consolações para entender que precisamos da dor

    Uma obra excelente, conhecia muito dos filósofos só por nome ou por pequenos interesses, e o autor nos traz para dentro da vida desses grandes homens que mudaram muitas da idéias que temos hoje em dia, uma coisa que ficou bem clara foi que devemos sim passar por momentos de dor, devemos viver o amor, pois ele é o que nos torna um humano mais completo. Muitos desses nomes não tiveram destaques em sua época quando vivos, mas suas palavras eram tão marcantes que reverberam até hoje. Uma das lições que gostei bastante foi da exemplificação da perseverança, não atingimos o destaque do dia para a noite, mas sim nós rodeando de pessoas que vivem isso e buscando cada vez mais aprimorar nossas habilidades. Viva a vida com dor e com o amor.

    21 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 553
    • 5 estrelas36%
    • 4 estrelas42%
    • 3 estrelas18%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas1%