Oii gente, tudo bem?
Hoje o dia está muito animada e encantador, saiu um sol lindo aqui e isso me deixou bem encantada para separar uns livros que estão parados na minha estante, quero ver se consigo ler este ano!
A resenha deste livro vai surpreender vocês, faz tempo que não realizo postagens relacionadas a livros “fofos” com gatinhos.
Vamos ao que interessa, não é!?
Antaegama era uma cidade bem tranquila, com uma escola pública para crianças onde podiam brincar e se divertir, sempre fazendo amizades novas. A cidade em si, era pequena, todos conheciam um ao outro, principalmente o professor Francisco, que cuidava de tudo que era relacionado aos animais, era ecologista.
Alguns alunos deste professor, eram malvadas com gatos, queriam realmente machucar e maltratar qualquer um que fosse, sem se importar que o bichano poderia estar sofrendo.
"Ele mesmo já ensinou, muitas vezes, nas aulas, que o homem tem a capacidade tanto de proteger, como de destruir a natureza." Pág. 22
Mas, de repente a cidade recebe um “visitante” completamente estranho, é americano. Com o tempo este tenta fazer amizade com o pessoal, se tornando uma celebridade mostrando para todos os lugares que teve a oportunidade de conhecer. Com isso, os moradores da pequena cidade ficaram surpresos com todos os locais que poderiam existir fora de Angaetama.
Porém, ninguém sabia ao certo o que este sujeito viera a fazer a cidade, sabiam apenas que era conhecido de um senhor que era completamente contra gatos e que de alguma maneira queria sumir com todos os animais, sem se importar com a verdadeira opinião dos outros moradores.
Será que realmente conseguiram o que queriam? Maltratar um bichinho que não possuí as mesmas forças para se defender, poderia trazer um problema e tanto!
A edição está bem fofa mesmo, dá para ser levado em uma bolsa de tão pequeno. A quantidade de páginas é pouca comparada a historinha maravilhosa que possuí.
É possível perceber durante a leitura, a compaixão que é preciso ter com os animais, a falta que eles nos fariam se não tivessem conosco e sobre como os gatinhos pretos sofrem em relação ao preconceito por causa das superstições das pessoas.