Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas13
    • Leitores244
    • Similares7
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Semente do Diabo - Demon Seed

    Dean Koontz

    Francisco Alves
    1978
    150 páginas
    5h 0m
    ISBN-13: 9780552105675
    Português Brasileiro
    3.1
    90 avaliações
    Leram141Lendo2Querem99Relendo0Abandonos2Resenhas13
    Favoritos2Desejados99Avaliaram90

    Cansada da vida, desencantada pelo casamento frustrado, traumatizada pelo divórcio, Susan prefere isolar-se para sempre. Uma casa super equipada, comandada por um computador, eis um refúgio inexpugnável. Mas será mesmo inexpugnável? Ao lado da supercasa de Susan está o campus de uma universidade americana, onde vivem e trabalham alunos, professores, funcionários e… Proteus, o mais avançado computador do mundo. Este romance leva-nos a um tempo terrível, que talvez não esteja tão distante de nós como gostaríamos. Um tempo em que o homem renuncia à sua própria soberania no reino da criação, em favor da máquina. E é cada vez mais escravizado por ela. Mas, quanto mais sofisticadas são as máquinas… mais humanas elas se tornam. E tal como acontece com os homens, também para elas o amor e o ódio são apenas as duas faces de sua moeda afetiva. Proteus, mais homem do que máquina, mais deus do que homem, que ambicionará? Eis o tema desse romance, já transformado em filme estrelado por Julie Christie, lançado no Brasil com o titulo “A Geração de Proteus”. Um romance que retrata, segundo a critica americana, “a gênese de um moderno mito sócio-sexual”.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (7)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (13)Ver mais
    - Leandro - picture
    - Leandro -20/08/2023Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Inteligência artificial autoconsciente.

    É uma história sobre um supercomputador cujo o nome Adam (mas prefere ser chamado Proteus) que foi criado no Projeto Prometheus, liderado pelo Dr.Alex Harris, a primeira inteligência artificial autoconsciente. Proteus não tem olfato; ele não tem paladar ou tato e nenhum órgão. Porém, ele pode ver e ouvir. Proteus procurava uma mulher certa para ter um filho, e essa mulher foi Susan Harris, a ex-esposa de seu criador. A casa tecnológica de Susan permitiu a Proteus se apossar de sua vida, tornando uma vida pacata e simples em um verdadeiro terror.

    8 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.1 / 90
    • 5 estrelas13%
    • 4 estrelas20%
    • 3 estrelas37%
    • 2 estrelas22%
    • 1 estrelas8%
    Dean R. Koontz profile picture

    Dean R. Koontz

    DEAN KOONTZ, autor de vários best-sellers de ficção nos EUA, com mais de 500 milhões de livros vendidos em todo o mundo, vive no sul da Califórnia com sua esposa, Gerda, sua golden retriever, Elsa, e os espíritos de seus pets, Trixie e Anna. É considerado um dos escritores mais bem pagos do mundo.

    153 Livros
    235 Seguidores
    Pensilvânia, Estados Unidos da América

    Dean R. Koontz