Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores18
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Aikido - Curso Básico -

    Wagner Bull

    Escala
    1998
    96 páginas
    3h 12m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro
    3.5
    6 avaliações
    Leram8Lendo1Querem9Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados9Avaliaram6

    Livro popular escrito pelo prof. Wagner Bull e seu "uchi deshi", Luciano. Escrito para levar ao grande publico a arte do Aikido. O baixo preço do livro não baixou sua qualidade e utilidade. Apresenta uma excelente explicação sobre o que é o Aikido, nos seus aspectos fisicos, e filosoficos, e contém os elementos mínimos para alguem se iniciar na arte do Aikido. Ideal para principiantes e outras pessoas que querem ter uma visão geral sobre a arte, ou praticar suas técnicas introdutórias.

    Resenhas (1)Ver mais
    Vinicius Alves de Lima  picture
    Vinicius Alves de Lima 21/06/2015Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Excelente para a proposta

    Este livro foi o meu primeiro contato anos atrás, com o Aikido. E para alguém que sempre teve interesse em Artes marciais mas até então nunca havia pisado em um Dojo, esse livro caiu como uma luva... Tanto que meses depois comecei a praticar essa magnífica arte no Instituto Takemussu... Foi uma das melhores decisões que já tomei. Recomendo!

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 6
    • 5 estrelas17%
    • 4 estrelas17%
    • 3 estrelas67%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Wagner José Bull profile picture

    Wagner José Bull

    O professor Wagner José Bull, nasceu em Londrina, Paraná, e desde a infância teve contato com os imigrantes japoneses, e com sua cultura. Praticou judô, karatê, box e finalmente iniciou-se no Aikidô, em 1968 quando fazia seus estudos universitários em Curitiba, sob a direção do Professor Jorge Van Zuit, que havia sido aluno do professor Noritaka. Em 1970 com a doença do prof. Jorge, assumiu a direção do dojo.Em 1971 mudou-se para São Paulo para realizar seu curso de pós-graduação em engenharia civil, aí treinou durante 5 anos com o prof. Keisen Ono e Reichin Kawai, um dos introdutores da arte no País. Em 1985 conheceu o reverendo Massanao Ueno, um bispo shintoista e alto grau em Takemussu Aikido, que procura praticar o Aikido junto com o esoterismo Shinto, adquirindo o grau de Nidan (2° grau), neste estilo, bem como Sandan (3° grau) do Aikikai. Com Massanao Ueno, nasceu o entendimento da profundidade do Aikido, como caminho de iluminação espiritual, em Wagner Bull. Com a volta de Ueno Sensei para o Japão, fundou o Instituto Takemussu, e conseguiu o reconhecimento da entidade como representante do Aikido Tradicional do País. Estabeleceu contato junto ao Hombu Dojo no Japão, através do prof. Yoshimitsu Yamada. Atualmente é faixa preta 6º Dan (Rokudan), e Shihan da Confederação Brasileira de Aikido. Foi a primeira pessoa nascida na América do Sul a conseguir este titulo em toda a história do Aikido, em janeiro de 2002 esta graduação foi também reconhecida pelo neto do Fundador do Aikido Moriteru Ueshiba , Doshu(líder), da FUNDAÇÃO AIKIKAI em Tókio, o Hombu Dojo. Escreveu os livros Aikido o Caminho da Sabedoria, e Aikido Manual Técnico, e é conhecido nacionalmente, no meio marcial, como um dos maiores divulgadores da arte no Brasil no momento. Wagner Bull sensei, é engenheiro civil, tem 2 filhos, Alexandre e Edgar, ambos praticantes de Aikido.

    8 Livros
    4 Seguidores
    Paraná, Brasil

    Wagner José Bull