Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos1
    • Resenhas474
    • Leitores14798
    • Similares6
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Simplesmente Ana (Simplesmente Ana #1) -

    Marina Carvalho

    Novas Páginas
    2013
    304 páginas
    10h 8m
    ISBN-13: 9788581631554
    Português Brasileiro
    4.1
    7003 avaliações
    Leram10368Lendo120Querem4172Relendo15Abandonos123Resenhas474
    Favoritos1424Desejados4172Avaliaram7003

    Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

    Similares (6)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (474)Ver mais
    Lelê picture
    Lelê12/06/2025Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Simplesmente Ana Carina Bernardes Markov

    Um conto de fadas que se tornou realidade e um príncipe um tanto... irresistível?  Qual seria a sua reação ao saber que o seu pai é o rei da Krósvia? Não sei você, mas para mim seria como ganhar na loteria. Depois de duas décadas, Ana finalmente conhece seu pai biológico (e não é qualquer cara, não, é um rei!). O choque dessa revelação foi grande, mas a curiosidade em conhecê-lo melhor, principalmente por ser ele quem era, foi maior. Ana sempre quis saber como seria ter uma figura paterna em sua vida e, de repente, o pai dos sonhos aparece do nada, como se tivesse saído de um conto de fadas épico e antiquado. Após sua mãe esclarecer o mistério da sua origem, Andrej Markov deseja recuperar o tempo perdido com a filha e a convida para passar uma temporada em seu país. Mais do que isso, Andrej anseia que Ana Carina assuma seu lugar de herdeira e futura rainha. Quando a sua estadia chegar ao fim, a recém-descoberta princesa terá que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para a Krósvia. Se mudar para um país no sudeste da Europa pode ser extremamente tentador e, ao mesmo tempo, assustador. Como se não bastasse esse dilema, Alexander — enteado do Andrej e tutor da Ana na Krósvia — parece não gostar muito da sua presença no castelo. Sendo assim, a jovem princesa se sente indesejada e solitária na maior parte do tempo. No entanto, quanto mais Alex conhece Ana, mais ele percebe que a princesa não era quem imaginava. E quanto mais Ana se aproxima do Alex, mais indecisa fica. Afinal, qual será a sua decisão? Permanecer na Krósvia ou voltar para o Brasil? Foi uma delícia reler “Simplesmente Ana”! Não lembro quantos anos tinha quando li pela primeira, talvez 12 anos, mas de uma coisa tenho certeza: a releitura foi muito melhor do que a primeira vez que li. Mergulhei profundamente na nostalgia e não quis voltar para a superfície tão cedo. Há algo de encantador em uma leitura nostálgica, e fiquei surpresa ao perceber que a nostalgia pode ser mais especial do que a magia de ler um livro pela primeira vez. Acredito que isso se deve também ao fato de eu estar mais velha e, consequentemente, mais madura. Agora me identifico muito mais com a Ana. Aprendi algumas lições preciosas com esse livro que tenho certeza de que a minha menina de 12 anos leu, se rebelou e não colocou em prática. O final é previsível porque é o caminho mais sensato, mas não deixa de ser um ótimo conselho para quem está começando a árdua caminhada da vida adulta. Tenho a sensação de que as pessoas com mais de 20 anos não são livres para errar e serem imaturas. Ana, por exemplo, teve algumas atitudes imaturas ao longo da história. Faltando poucas páginas para o final, a muié teve um surto que ave-maria, mas depois reconheceu seu erro e pediu desculpas. Afinal, os adultos não são assim? E a Ana mal havia saído da adolescência. Não posso dizer o mesmo do Alex, que tinha 25 anos. A questão é que somos muito julgados pela idade e parece que ninguém considera o quão difícil é abandonar a adolescência e se acostumar com a fase adulta. Esse livro só não é cinco estrelinhas para mim devido ao Alexander. Sempre tem que ter um empecilho, né? Nesse caso, o empecilho é o “príncipe” que está mais para um bad boy com coroa — sendo a coroa somente um título, já que ele nunca apareceu com uma coroa na cachola. Para começar, a namorada do Alex é completamente desnecessária (e irritante). É como se a autora precisasse de uma pedra gigantesca no meio do caminho para atrapalhar os avanços entre os protagonistas, e escolheu Laika para ser essa pedra. Mesmo sendo uma mulher mimada e arrogante, não achei justo o que ela passou. Laika obviamente estava muito insegura com seu relacionamento e temia perder o namorado para a sensação do momento: Ana Carina Bernardes Markov, uma brasileira arretada de Belo Horizonte e recém-descoberta princesa da Krósvia. O caráter do Alex é duvidoso porque, em nenhum momento durante o desenvolvimento da trama, ele decidiu terminar com Laika e a poupar de mais sofrimento e humilhação. Alexander só terminou com a namorada quando já era tarde demais e o estrago tinha sido feito. E sabe o que é pior, meninas? Infelizmente, não posso escrever porque seria spoiler, então vocês vão ficar na curiosidade (olha como sou boazinha). Resumidamente, a autora deu a entender que o protagonista masculino estava confuso e por isso não havia tomado nenhuma atitude até quase o final da história. Como se Alex quisesse ter a certeza de que amava Ana antes de pôr fim ao seu relacionamento que não estava bom fazia um bom tempo. Cara, se ele estava infeliz com a Laika (nome de cachorro, ou melhor, cachorra), por que não terminou antes? Contudo, isso parece ser um retrato doloroso da realidade porque conheço muitos homens como Alex. Acho que a autora tinha em mente criar um príncipe mais moderno, mas infelizmente Alexander se tornou mais um bad boy de meia tigela. Uma pena porque a escrita da Marina Carvalho é muito fluida e divertida, me rendeu boas gargalhadas. A alegria da Ana é contagiante e, como uma boa brasileira, é um pouco maluca das ideias. Aliás, a escrita da Marina me lembrou muito a escrita da minha escritora nacional favorita: Carina Rissi. Nossa, teve um momento que cheguei a conferir a capa para ter certeza de que não estava lendo um dos romances da Carina. Entretanto, a minha amada Carina Rissi nunca me decepciona com os seus protagonistas masculinos de tirar o fôlego. A Marina tem que desenvolver melhor os seus protagonistas masculinos porque esse aqui foi só ladeira abaixo. “Simplesmente Ana” é assim: uma leitura que lembra o calor do verão no Brasil e te aquece por inteiro, seja de uma alegria radiante ou de uma raiva descontrolada. Mas, ao mesmo tempo, te faz querer se enrolar em um cobertor quentinho e macio para se proteger do frio da Krósvia e fazer brigadeiro para se deliciar enquanto lê. O ponto alto do livro não é o romance, mas isso não significa que a leitura seja um desperdício de tempo. Embora o romance não seja daqueles apaixonantes, a história vai te mostrar um lado sensível da vida adulta, que irá te tocar de maneira delicada, principalmente se você estiver na faixa etária dos vinte anos. Você certamente não precisa cortar as suas lindas asas para permanecer com os pés no chão. Ana vai segurar na sua mão e você vai aprender com ela como é difícil crescer. Como é difícil ser madura, sendo que às vezes tudo o que a gente quer é o colo da nossa mãe, os valiosos conselhos da nossa avó e a presença diária da nossa melhor amiga(o). Crescer é difícil, mas quem disse que seria fácil?

    69 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 7003
    • 5 estrelas42%
    • 4 estrelas32%
    • 3 estrelas20%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas2%
    Marina Carvalho profile picture

    Marina Carvalho

    Marina Carvalho nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais, conhecida como a terra da goiabada. Adora queijo, rock progressivo, pudim de leite condensado, café com pouco açúcar e filmes com finais felizes. Ama ler, seja um bom livro policial, um chick-lit despretensioso ou o jornal do dia. Quando criança lia as revistinhas da Turma da Mônica, incentivada pela mãe, e ficava esperando ansiosamente pela chegada delas todos os meses. Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação de uma empresa por sete anos. Hoje é professora de língua portuguesa e literatura na Escola Nossa Senhora Auxiliadora. Mora em sua cidade natal com o marido e os dois filhos.

    16 Livros
    1.226 Seguidores
    Minas Gerais, Brasil

    Marina Carvalho