Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores81
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    História da Alimentação no Brasil -

    Luís da Câmara Cascudo

    Global
    2011
    960 páginas
    1d 8h 0m
    ISBN-13: 9788526015838
    Português Brasileiro
    4.9
    7 avaliações
    Leram14Lendo10Querem57Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos2Desejados57Avaliaram7

    É uma obra que chama a atenção dos estudiosos pela sua idéia, conteúdo e pela argumentação dos temas. Recebeu os maiores elogios da crítica jornalística e de escritores renomados como Gastão de Bettencourt (Portugal), Rafael Corso (Itália), Rafael Jijena Sanches (Espanha), Alexandre Haggarty (USA), Roger Bastide (França) e outros. História da Alimentação no Brasil dá oportunidade a todos os interessados e curiosos em culinária de conhecer o que se comeu e bebeu no Brasil, sob a influência de várias etnias, principalmente a portuguesa, a indígena e a africana. Luís da Câmara Cascudo teve a paciência de pesquisar e selecionar os antigos costumes universais comparando-os com os do Brasil, bem como a fabricação de objetos de uso no preparo da alimentação e até a padronização de horários de refeições, suas superstições e crendices.

    Resenhas (1)Ver mais
    Lewton Machado Rodrigues picture
    Lewton Machado Rodrigues12/01/2025Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Conclusão

    Livro espetacular. Primeira vez que leio um livro com quase 1000 páginas. Muita história boa, riquíssimos detalhamento da história e costumes alimentares brasileiros de antigamente. Focada nas tradições e costumes populares da época. Me inspirou muito a pesquisar mais e mais sobre comida brasileira.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.9 / 7
    • 5 estrelas86%
    • 4 estrelas14%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Luís da Câmara Cascudo profile picture

    Luís da Câmara Cascudo

    Viveu quase toda sua vida no Rio Grande do Norte. Lia muito, recebia visitas, escrevia demais. Em suas viagens fazia amigos e ouvia histórias. Trocava muita correspondência. Por ser um homem muito querido, recebia - por escrito ou ao pé do ouvido - muitas informações sobre "causos" que embalaram o sono e assustaram gerações e gerações. Professor Cascudo, como historiador que era, também pesquisou os caminhos trilhados pelo homem e seu legado nos deixou as mais preciosas informações sobre a cultura brasileira. Foto e biografia: http://www.globaleditora.com.br

    64 Livros
    64 Seguidores
    Rio Grande do Norte, Brasil

    Luís da Câmara Cascudo