Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas71
    • Leitores2034
    • Similares5
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    666 - O Limiar do Inferno -

    Jay Anson

    Melhoramentos
    1981
    252 páginas
    8h 24m
    ISBN-13: Não informado
    Português Brasileiro
    3.6
    980 avaliações
    Leram1549Lendo17Querem430Relendo3Abandonos35Resenhas71
    Favoritos78Desejados430Avaliaram980

    O casal Keith e Jennifer volta pra casa após curtas férias e, atrás de seu quintal percebe uma casa que não estava lá antes: um casarão vitoriano que foi transportado até lá enquanto viajavam. Acontece que a casa não é necessariamente abençoada: ao investigá-la, Keith descobre que o antigo morador assassinou a amante e o cunhado lá dentro. Mas a casa causa certas sensações estranhas nele, justificadas conforme o desenrolar da história. Uma série de acontecimentos estranhos se inicia.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (5)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (71)Ver mais
    Victtor Martinez picture
    Victtor Martinez10/08/2021Resenhou um livro
    3 (Bom)

    "Se você aceitou as dores do inferno terá que se tornar suficiente forte para suportá-las"

    O COMEÇO Ao voltar das férias, Keith e Jennifer Olson percebem que uma grande casa vitoriana de dois andares foi colocada no terreno que faz divisa com o seu. Pelo tamanho do imóvel Keith sabe que ela não foi construída em tão pouco tempo, chegando à conclusão de que o casarão foi transportado até lá, no número 666 da Sunset Brook Lane. PASSADO DE SANGUE Intrigado, o Sr. Olson começa a investigar e descobre que no passado a casa foi palco de um crime hediondo, no qual o antigo morador assassinou a amante e o cunhado. Talvez esse seja o motivo do lugar causar sensações estranhas, justificadas conforme o desenrolar da história, quando uma série de acontecimentos peculiares se manifestam. “Fora da janela da sacada, o sol vermelho-fogo estava bem na linha do horizonte. De algum modo, o vidro da janela parecia captar os raios solares e amplifica-los, todo o cômodo estava banhado com aquele incomum brilho avermelhado, só então Keith percebeu figuras humanas, de tamanho natural, em cada uma das três janelas”. RECEITA DE BOLO O autor do título, Jay Anson, também foi o responsável por escrever Amityville em 1977 e dois anos após o sucesso do livro fica nítida a tentativa de repetir a fórmula com 666 O limiar do inferno. A receita é bem parecida (casa vitoriana misteriosa com passado dúbio), ainda assim a mesma gera interesse e o fato de não ser baseado em fatos reais proporciona ao autor uma liberdade maior, onde Anson implementa seitas, sacrifícios e algo mais para dar um tom mais místico e interessante a história. POR FIM O final não é para todos e vai deixar muita gente brava por fugir do convencional, no entanto, cabe a cada leitor apreciar e aproveitar a obra como um todo. Se você gosta de livros de terror com casas misteriosas, 666 O limiar do inferno é uma ótima escolha. A semelhança com Amityville não desmerece o livro, apresentando ao leitor algo familiar, mas ainda assim diferente.

    43 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.6 / 980
    • 5 estrelas23%
    • 4 estrelas31%
    • 3 estrelas32%
    • 2 estrelas10%
    • 1 estrelas3%
    Jay Anson profile picture

    Jay Anson

    Jay Anson (Nova York, 4 de Novembro de 1921 – Palo Alto, 12 de Março de 1980) foi um escritor norte-americano cujo primeiro (e mais famoso) trabalho foi "The Amityville Horror". Após o grande sucesso desse Romance, ele escreveu "666: O Limiar do Inferno", um Thriller de MISTÉRIO, SUSPENSE, CRIME, HORROR e TERROR, que também tem como tema uma casa mal-assombrada. Ele morreu em 1980. Ele começou como copy-desk na redação do "Evening Journal", de Nova York, em 1937, e mais tarde, trabalhou em Publicidade. Com mais de 500 roteiros de Documentários para a TV a seu crédito, ele passou a fazer parte da Professional Films, Inc, morando no Estado de Nova York. Mansão de Amityville: Sua obra, "The Amityville Horror", foi vendida como "uma história real", e foi baseada nas experiências narradas por George Lutz e Kathleen Lutz na 112 Ocean Avenue, em Dezembro de 1975. Os Lutz venderam os direitos do livro a Anson, que tinha adicionado e adaptado alguns dos créditos originais dos Lutz. Foi feito, posteriormente, um filme do livro, que exemplificou essas adições. Obras: Operation Dirty Dozen (1967), Roteiro The Moviemakers (1969), Roteiro The Saga of Jeremiah Johnson (1972), Documentário, Roteiro On the Road with: Scarecrow (1973), Documentário, Roteiro The Amityville Horror: A True Story (1977), Thriller, Romance, Horror, Crime, Suspense, Mistério, Terror 666: O Limiar do Inferno (1980), Thriller, Romance, Horror, Crime, Suspense, Mistério, Terror

    11 Livros
    59 Seguidores
    Nova York, Estados Unidos da América

    Jay Anson