"Nunca se está preparada quando estamos para mudar de vida. Tudo é novo. Tudo é inesperado. Um mar de novidades tão forte que se não nos focarmos, acabamos afogados."
Neste primeiro volume de "A Saga Draconiana", somos apresentados a jovem Sophie Dupont, que recentemente perdeu os pais adotivos em um acidente e vai morar com os tios. Logo que chega a nova moradia, ela acaba conhecendo Adrian, que a apresenta um mundo completamente novo, em que dragões e humanos geraram uma nova espécie: os Drakkar. E Sophie é um deles. Mas para desenvolver suas habilidades e se proteger de ameaças iminentes precisa ir para um Instituto na Suíça. E é aí que a história tem início.
Preciso confessar que nunca tinha lido nenhuma fantasia que envolvesse dragões, mas fiquei completamente apaixonada pelo universo que A. G. Olyver criou. Tudo foi muito bem detalhado e propositalmente incluído na trama, desde os poderes dos personagens, até a origem dos Drakkar. O autor usou lindamente da criatividade e criou um cenário digno de cinema.
A narrativa é fluída e cheia de reviravoltas, o que trouxe uma agilidade incrível para obra. Minhas cenas favoritas foram aquelas em que os personagens lutavam e precisam usar seus poderes para derrotar o oponente maligno. Poderes esses que achei bem originais e interessante a forma como são "ativados". Deu para notar que o autor teve todo o cuidado para entregar um enredo que instigasse a curiosidade do leitor.
Sobre os personagens, eu me identifiquei com vários, mas principalmente com as femininas, como Sophie e Helena. Admirei demais a maneira como elas tiveram destaque na trama, mostrando sempre sua força e determinação para lutar por seus ideais. Nem preciso falar que amei, né?!
O final do livro me deixou impactada para ler a continuação, sei que Sophie e seus amigos ainda tem muito que enfrentar. Se você curte uma boa fantasia, original e criativa, rápida e que vai te surpreender, venha conhecer "A Saga Draconiana". Você não vai se arrepender!