Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores34
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Ivanhoé - Adapção

    Sir Walter Scott

    Todolivro
    2012
    40 páginas
    1h 20m
    ISBN-13: 9788573894615
    Português Brasileiro
    3.3
    17 avaliações
    Leram23Lendo2Querem9Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados9Avaliaram17

    Suprindo uma lacuna do mercado, esta coleção apresenta os mais famosos contos clássicos da literatura mundial juvenil. Em linguagem especialmente adaptada ao nível de compreensão dos leitores adolescentes ou pré-adolescentes, cada livro contém uma história de aventura ou de heroísmo, apresentando, também a biografia do autor e suas principais obras. Uma excelente ferramenta escolar e até de preparação para concursos, como o vestibular. Walter Scott (1771-1832), Walter Scott, um dos mais famosos escritores do século XIX, nasceu em Edimburgo, Escócia, no dia 15 de agosto de 1771. Devido a uma espécie de poliomielite adquirida logo nos primeiros meses de vida, tornou-se coxo. Sofria, também, de problemas estomacais constantes, que lhe causavam muita dor. A saúde frágil fez com que dedicasse longas horas à leitura, o que serviu para reforçar sua natural vocação literária. Formou-se em Direito e, em 1806, assumiu o cargo de magistrado da Corte de Justiça da Inglaterra. Apaixonado pela literatura, tornou-se sócio da editora Ballantyne, tendo iniciado como tradutor de poemas alemães, incluindo alguns de Goethe. Criador do romance histórico, Walter Scott produziu várias obras, sendo a de maior destaque Ivanhoé (1819), que inspirou filmes e seriados de televisão. Outros romances de sucesso: Rob Roy, Tales of My Landlord, The Pirate e Waverley.

    Resenhas (1)Ver mais
    Mayara Lemos picture
    Mayara Lemos12/09/2022Resenhou um livro
    2.5 (Razoável)

    Muito bom! Ele é o mais imbatível 😅 Só fiquei chateada da Rebeca ter ficado sem ninguém. Poderia ter aparecido alguém pra ela

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.3 / 17
    • 5 estrelas12%
    • 4 estrelas24%
    • 3 estrelas35%
    • 2 estrelas29%
    • 1 estrelas0%
    Sir Walter Scott profile picture

    Sir Walter Scott

    Walter Scott nasceu em Edimburgo e era filho de um advogado. Seu pai destinou-lhe a carreira de Direito, mas ele depressa a trocou pelos entusiasmos da literatura e pela adoração das antiguidades. Muito jovem ainda, publicou uma compilação de poesias escocesas: «Os Menestréis da Fronteira Escocesa». Aos vinte e dois anos, Walter Scott era já considerado o primeiro poeta nacional, famoso pela «Canção do Último Menestrel», onde se adivinhava ligeiramente o surto que o seu espírito estava conseguindo. E, de facto, passados tempos, estreava-se como romancista, apresentando anonimamente um volume intitulado «Waverley», no qual relatava o levantamento jacobita de 1745 e dava largas aos conhecimentos que adquirira durante longas pesquisas. O livro foi coroado do mais absoluto sucesso. Possuidor de uma energia inesgotável, ele escreveu sem descanso, oferecendo-nos obra sobre obra.

    34 Livros
    55 Seguidores

    Sir Walter Scott