Olá mais uma vez pessoal, obrigado por disponibilizarem de seu tempo para lerem mais uma resenha minha. Hoje trago pra vocês um dos meus livros preferidos, A PROFECIA DA BABILÔNIA de Tim Lahaye & Greg Dinallo.
Uma combinação única e bem-sucedida de suspense e conteúdo: assim pode ser definida a série "A Profecia da Babilônia". A partir de sólidas pesquisas sobre a Bíblia e sua interpretação, Tim LaHaye criou uma seqüência de tirar o fôlego, com todo os ingredientes de um bom thriller.
O livro citado, é o primeiro de 4 livros que juntos formam a série que é intitulada com o nome do primeiro livro. o livro têm 385 páginas, de pura emoção, incríveis aventuras, surpresas, e mistérios. Levando os leitores a conhecerem as profecias bíblicas como também nos apresentando personagens diversos e muito mais. A série é uma ótima pedida pra quem gosta de leituras rápida e principalmente envolvente.
Pois bem, a história começa quando o personagem principal o professor de arqueologia bíblica, na universidade de Preston, Michael Murphy, o qual é instigado por um enigmático homem que se denomina Matusalém a obter um artefato bíblico ligado ao livro de Daniel, que pode levá-lo a encontrar à serpente de bronze de Moisés, a qual está fragmentada em três pedaços. Como Murphy tem por necessidade evidenciar as verdades da bíblia, ele vai atrás de Matusalém e seus jogos sádicos.
O livro conta também a história de um muito desonesto e desumano empresário da telecomunicação Shane Barrington, que quer torna-se um dos homens mais poderosos do mundo com sua concorrência desleal e sua submissão ao grupo dos Sete.
Os Sete, grupo anti-cristão com muito dinheiro e poder, quer a todo custo acabar com os evangélicos e formar uma única religião mundial, mais pra isso eles precisam juntar novamente os pedaços da serpente de bronze que estão espalhados pelo mundo, que se unidos novamente darão um poder sobrenatural pra quem a obtém. Porém praticamente só Murphy com sua experiência em arqueologia pode achar.
Garra é um personagem a parte, assassino implacável e cruel. Trabalha para os Sete fazendo o trabalho sujo do grupo. Garra é impelido a monitorar Michael Murphy na busca dos pedaços da serpente de Moisés e depois e rouba-los para que os Sete tenham o poder total.
Shari Nelson é aluna e assistente de Murphy no laboratório de pesquisas da universidade. Começa uma amizade com um aluno recém transferido de outra universidade, Paul Wallach, e juntos, ambos passam a alimentar um romance.
São muitos outros personagens interessantes na trama como o pastor Wagoner, da igreja da cidade, Laura esposa de Murphy que também é arqueóloga, Isis MacDonald que é quem traduz cada palavra nos achados de Michael, os agentes do FBI, que sempre estão no encalço dos evangélicos já que os Sete junto com Shane Barrington conspiram contra os cristão, fora a história de Daniel e o rei Nabucodonosor que é contada paralelamente no livro.
Procurem, informem-se e principalmente LEIAM. Um abraço e até o livro 2: O SEGREDO NO ARARAT, que fala como nosso herói vai em busca da arca de Noé. Cássio Costa.