Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições87
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas8048
    • Leitores145736
    • Similares63
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Frankenstein -

    Mary Shelley

    Scipione
    2012
    103 páginas
    3h 26m
    ISBN-13: 9788526246010
    Português Brasileiro
    4.2
    47626 avaliações
    Leram78708Lendo6939Querem57764Relendo190Abandonos2135Resenhas8048
    Favoritos4Desejados57764Avaliaram47626

    Navegando em direção ao Polo Norte, o Capitão Walton recolhe um náufrago, Vítor Frankenstein, que lhe conto sua história. Estudando de Ciências Naturais e obcecado por descobrir o segredo da vida, ele consegue criar um ser com características humanas. Porém horrorizado com o aspecto do monstro, foge, abandonando-o. Mais tarde, o monstro reaparece, inconformado com o terror e o asco que causava nas pessoas.

    Edições (87)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (63)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (8048)Ver mais
    Mateus Calazans picture
    Mateus Calazans27/06/2010Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Frankenstein sempre foi para mim sinônimo de terror e monstruosidade. Quando alguém dizia o nome, ligava a um monstro aterrorizante e sanguinário, com o corpo grotesco e deformado. Tal foi minha surpresa ao ler o livro quando descobri que na verdade o monstro não se chamava Frankenstein e nem era aterrorizante como eu imaginava. Sinceramente, Frankenstein está mais para drama do que para terror. Entrei no mundo de Mary Shelley achando que estava entrando em um mundo assustador e bizarro, mas acabei entrando mesmo num universo triste, melancólica e de proporções graves. Foi uma decepção? Em certos aspectos sim. Mas mesmo não sendo o grande terror que eu imaginava, se mostrou um livro dramático excelente e que nos faz pensar na vida. O Dr. Frankenstein tentou aquilo que muita gente sonha: vencer a morte. Mas tudo o que conseguiu foi criar um monstro horrível, que amedronta todos aqueles que passam por perto. E o monstro é malvado, como sua aparência leva a crer? Absolutamente não. Tem o coração mole, é bondoso e está pronto a ajudar os outros. Mas o mundo acaba tornando-o abominável, por ser excluído de tudo. Quem não se tornaria assim em tal situação? O monstro, que a primeira vista deveria me amedrontar, acabou me conquistando. Comecei o livro achando-o bizarro, e terminei achando-o a criatura mais sofrida e solitária do planeta. Tudo o que fez ou deixou de fazer foi pelo fato de ter sido abandonado e desamparado por seu criador. Seu criador o abandonou, deixou-o a mercê do mundo, para que todos fizessem o que queriam com ele. Quando ele percebe em que situação está é que começam seus assassinatos e mortes. Todo sangue derramado não foi nada mais nada menos do que a consequência de tudo o que o mesquinho Dr. Frankenstein fez. Se analisarmos bem, veremos que o monstro é uma metáfora para todos os excluídos da sociedade, todos aqueles que as pessoas tentam se distanciar e que acham horríveis. Mesmo essas pessoas denominadas horríveis possuem sentimentos, e não tem o coração de pedra. Enfim, é um ótimo livro, com uma história excelente e um dos melhores personagens da literatura. Mas não caiam na bobagem de achar que o livro é de terror como eu pensei. Talvez esse pensamento seja fatal para a leitura.

    1126 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 47626
    • 5 estrelas37%
    • 4 estrelas38%
    • 3 estrelas20%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas1%
    Mary Wollstonecraft Shelley profile picture

    Mary Wollstonecraft Shelley

    Mary Wollstonecraft Shelley foi uma escritora britânica, filha do filósofo William Godwin e da pedagoga e escritora Mary Wollstonecraft. Casou-se com o poeta Percy Bysshe Shelley em 1816, depois do suicídio de sua primeira esposa. <br><br> Mary Shelley foi autora de contos, dramaturga, ensaísta, biógrafa e escritora de literatura de viagens, mais conhecida por sua novela gótica Frankenstein: ou O Moderno Prometeu (1818). Ela também editou e promoveu os trabalhos de seu marido.

    65 Livros
    591 Seguidores

    Mary Wollstonecraft Shelley