Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas9
    • Leitores423
    • Similares1

    Os emigrantes - Quatro narrativas longas

    W. G. Sebald

    Companhia das Letras
    2009
    240 páginas
    8h 0m
    ISBN-13: 9788535914627
    Português Brasileiro
    4.2
    118 avaliações
    Leram174Lendo10Querem233Relendo1Abandonos5Resenhas9
    Favoritos16Desejados233Avaliaram118

    Quatro histórias de personagens expatriados por conta das turbulências da Europa do século XX se entrecruzam num relato situado na fronteira entre a ficção e as memórias. Publicado originalmente em 1992, e lançado pela primeira vez no Brasil em 2002, Os emigrantes ganha agora nova tradução. O livro que trouxe renome internacional a W. G. Sebald está dividido em quatro partes, cada uma centrada num personagem que em algum momento cruzou a vida do narrador. Todas as trajetórias reconstituídas foram em alguma medida transtornadas pela história contemporânea da Europa, em especial pela Segunda Guerra e pelo Holocausto. O dr. Henry Selwyn é um ex-cirurgião que termina seus dias cuidando de plantas e cavalos no interior da Inglaterra. O professor Paul Bereyter retorna a sua cidadezinha alemã, onde foi discriminado durante o nazismo. Ambros Adelwarth encerrou-se voluntariamente numa clínica psiquiátrica nos Estados Unidos, depois de ter trabalhado como pajem e companheiro de viagem de um jovem milionário. Por fim, o pintor alemão Max Ferber dá ao narrador o manuscrito memorialístico que sua mãe escreveu antes de ser deportada para um campo de extermínio. Simulando um trabalho de investigação biográfica de seus personagens, o narrador revela a contrapelo suas próprias andanças e desajuste com o mundo contemporâneo. Reforçam a sensação de estranheza e melancolia as imagens que, num procedimento característico, o autor espalha ao longo do texto. Obra de fôlego e originalidade exemplares, Os emigrantes eleva a um patamar de grande literatura a obsessão de Sebald com a reconstrução da memória individual e coletiva de nossa época.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (9)Ver mais
    Marina Burity picture
    Marina Burity17/08/2023Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Eu amo histórias que falam de imigração e deslocamento, mas esse livro não me pegou. Não sei se é o jeito que o autor escreve as histórias, mas na maior parte do livro achei chato, entediante e não consegui me conectar com os personagens. São quatro histórias, as duas do meio achei melhores, mas a primeira e a última a leitura foi bem arrastada.

    8 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 118
    • 5 estrelas40%
    • 4 estrelas40%
    • 3 estrelas16%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas0%
    Winfried Georg Maximilian Sebald profile picture

    Winfried Georg Maximilian Sebald

    Nasceu em Wertach im Allgäu em 1944, filho de uma família católica do interior da Bavária. Depois de estudar literatura alemã em Freiburg, lecionou em Manchester, na Inglaterra, de 1966 até 1970, quando se transferiu para a Universidade de East Anglia, onde permaneceu até sua morte, num acidente de carro, em 2001. Poeta, ensaísta e tradutor, Sebald é reverenciado no mundo todo por seus livros de ficção, contemplados com numerosos prêmios literários em diversos países.

    24 Livros
    23 Seguidores
    Allgäu, Alemanha

    Winfried Georg Maximilian Sebald