Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores94
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Histórias para Lembrar Dormindo -

    Bráulio Tavares

    Casa da Palavra
    2013
    176 páginas
    5h 52m
    ISBN-13: 9788577342440
    Português Brasileiro
    3.4
    40 avaliações
    Leram50Lendo6Querem36Relendo0Abandonos2Resenhas3
    Favoritos1Desejados36Avaliaram40

    Neste livro, Braulio Tavares traz uma coletânea de quarenta contos marcantes e curtos que se alternam entre o mundo do visível (“Matéria-Prima”) e o mundo do improvável (“Antimatéria”). Revolta de salamandras, conflitos sertanejos, fantasmas, perda da virgindade, crimes misteriosos, pesadelos surrealistas, um táxi para o Além, batalhas medievais, video games literários, serial killers, números fatídicos... Há histórias que pedem para ser longas, mas há também aquelas que precisam de pouco espaço para instigar nossa reflexão. Algumas transcorrem em alguns minutos – que parecem, apesar das poucas linhas, se transformar em muitas horas –; outras contam a vida inteira de uma pessoa. São episódios isolados, cenas do cotidiano ou mesmo visões de um mundo fantástico, que narram desde o clássico “vou ali comprar cigarro” até a resenha de um video game do futuro baseado em Grande sertão: Veredas. Em cada um destes relatos temos o vislumbre de um universo inteiro com seus personagens, e às vezes a história de toda uma vida ocorre diante dos nossos olhos. Humor, terror, vida cotidiana, fantasia, maridos e mulheres, monstros, pais e filhos, homenagens a Clarice Lispector, Jorge Luis Borges e Guimarães Rosa. Um feixe de contos que apontam para todas as direções da rosa dos ventos.

    Resenhas (3)Ver mais
    Clara Alves Cunha picture
    Clara Alves Cunha01/04/2021Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    As loucuras de Bráulio Tavares

    Eu confesso que fiquei no escuro em muitas das crônicas, e não procurei entendê-las. Mas foi muito divertido participar desse mundo, senti que adentrei os pensamentos e sonhos bizarros de Bráulio, e ao mesmo tempo que ria sem entender pouco ou quase nada, surgia a curiosidade em entender o que se passava em sua mente no momento em que escrevia as suas crônicas. Tenho um carinho especial por esse gênero, talvez por contar relatos cotidianos (ou nem tanto) e isso nos aproxima de quem escreve e também de outros leitores. Cada particularidade me encanta mais ainda, e esse presente vai ficar pra sempre em meu coração. Deixo o mesmo recado da dedicatória que meu primo me recomendou... - Aprecie sem moderação!

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.4 / 40
    • 5 estrelas13%
    • 4 estrelas28%
    • 3 estrelas40%
    • 2 estrelas15%
    • 1 estrelas5%
    Bráulio Tavares profile picture

    Bráulio Tavares

    Bráulio Tavares é um ensaísta, escritor, cineasta, produtor, músico, pesquisador e além de um dos mais importantes críticos literário contemporâneos do Brasil, em especial sobre a literatura de ficção científica, fantástica e do realismo mágico. É paraibano de Campina Grande mas a muitos anos esta radicado na cidade do Rio de Janeiro, de lá escreve para o Jornal da Paraíba.

    34 Livros
    37 Seguidores
    Paraíba, Brasil

    Bráulio Tavares