Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas6
    • Leitores241
    • Similares0

    Asterix entre os Pictos -

    Jean-Yves Ferri, Didier Conrad

    Record
    2013
    48 páginas
    1h 36m
    ISBN-13: 9788501404565
    Português Brasileiro
    4.1
    98 avaliações
    Leram179Lendo8Querem54Relendo0Abandonos0Resenhas6
    Favoritos8Desejados54Avaliaram98

    "Os Pictos? Sim, os Pictos! Estes povos da antiga Escócia (Caledônia), temíveis guerreiros com vários clãs, cujo nome dado pelos romanos significa literalmente 'homens pintados'. Na melhor tradição das aventuras do mais famoso gaulês, o álbum é uma viagem épica até uma terra de ricas tradições e a descoberta de um povo cujas diferenças culturais se traduzem em piadas e trocadilhos memoráveis. Whisky? Lançamentos de troncos? Gaitas de foles? Nomes com prefixo Mac? As origens da Muralha de Adriano e do Monstro de Loch Ness finalmente reveladas? E até mesmo, quem sabe, gauleses com kilts... O novo álbum da série Asterix, de Albert Uderzo e René Goscinny, estreia com novos autores: Didier Conrad (ilustração) e Jean-Yves Ferri (texto), que aceitaram o desafio de continuidade das aventuras dos gauleses.

    Resenhas (6)Ver mais
    Vai se tratar leitora picture
    Vai se tratar leitora30/04/2024Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Muito bom

    Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos álbuns de Asterix, chegamos ao seu 35º álbum, publicado em 2013. Esse foi o primeiro álbum escrito e ilustrado por pessoas que não fossem a dupla Goscinny e Uderzo. Apesar de Uderzo não querer exatamente passar o bastão, acabou sendo convencido a isso por sua filha, então em 2011, ele escolheu como sucessores o Jean-Yves Ferri para escrever a história e Didier Conrad para ilustrar, e esse foi o álbum de estreia dessa nova dupla. (Informações retiradas da resenha de Ritter Fan para o site Plano Crítico) Bem, quanto á história em si, após o desastre que foi o álbum de ouro (álbum anterior), nesse temos uma história de verdade se desenrolando e da forma clássica. Eu senti um pouco de diferença nos desenhos, mas fora isso, achei muito coeso com os álbuns antigos, mantendo a mesma linha de história e sem nada muito fora da casinha. As piadas são boas e a história é bem desenvolvida, me divertindo e me prendendo até o fim. Não é um álbum extraordinário, mas é uma boa história que vale a pena ler.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 98
    • 5 estrelas44%
    • 4 estrelas26%
    • 3 estrelas28%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas0%
    Jean-Yves Ferri profile picture

    Jean-Yves Ferri

    Jean-Yves Ferri vive no sudoeste da França, em Ariège. Antes de trabalhar em Asterix, ele trabalhou na famosa série Le retour à la Terre e nas aventuras de um policial chamado Aimé Lacapelle, ambas de muito sucesso na França.

    18 Livros
    0 Seguidor

    Jean-Yves Ferri