Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas4
    • Leitores242
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A manifestação do Espirito - A contemporaneidade dos dons à luz de 1 Corintios 12-14

    D. A. Carson

    Vida Nova
    2013
    232 páginas
    7h 44m
    ISBN-13: 9788527505529
    Português Brasileiro
    4.3
    39 avaliações
    Leram63Lendo17Querem158Relendo0Abandonos4Resenhas4
    Favoritos6Desejados158Avaliaram39

    Neste livro, D. A. Carson analisa minuciosamente a questão da contemporaneidade dos dons de uma perspectiva bíblica, sem deixar, porém, de dialogar com a longa tradição da teologia cristã. Trata-se de um estudo cuidadoso e diligente que visa extrair de um dos textos bíblicos mais célebres sobre o assunto, 1Coríntios 12—14, uma interpretação consistente e precisa que seja capaz de unir carismáticos e não carismáticos por meio de uma compreensão bíblica e teológica do assunto.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (4)Ver mais
    Gerson  picture
    Gerson 10/05/2026Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Equilíbrio Bíblico e Clareza Sobre os Dons Espirituais

    A Manifestação do Espírito é uma leitura equilibrada, profunda e extremamente relevante para quem deseja compreender os dons espirituais à luz das Escrituras. Ao analisar 1 Coríntios 12–14, D. A. Carson conduz o tema com seriedade bíblica, evitando tanto os excessos quanto o ceticismo. Sua abordagem é respeitosa com diferentes posições dentro da igreja, mas sempre firme no compromisso com o texto bíblico. Carson consegue esclarecer questões difíceis sobre profecia, línguas e atuação do Espírito Santo sem perder de vista o propósito central de Paulo: a edificação da igreja por meio do amor e da ordem no culto. É um livro que une profundidade teológica, equilíbrio pastoral e clareza, sendo uma excelente referência para quem busca estudar os dons espirituais de forma madura e fundamentada nas Escrituras.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 39
    • 5 estrelas41%
    • 4 estrelas41%
    • 3 estrelas15%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas0%
    Donald Arthur Carson profile picture

    Donald Arthur Carson

    É professor e pesquisador de Novo Testamento na Trinity Evangelical Divinity School em Deerfield, Illinois, desde 1978. Foi reitor acadêmico do Northwest Baptist Theological College e lecionou em vários seminários nos EUA e Canadá. É bacharel em química pela Universidade McGill, mestre em divindade pelo Central Baptist Seminary e Ph.D em Novo Testamento pela Cambridge University.

    40 Livros
    77 Seguidores
    Quebec, Canadá

    Donald Arthur Carson