Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas256
    • Leitores13471
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaqueCadastro de livrosCadastro de autores

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Menina Que Colecionava Borboletas -

    Bruna Vieira

    Gutenberg
    2014
    152 páginas
    5h 4m
    ISBN-13: 9788582351222
    Português Brasileiro
    3.7
    4809 avaliações
    Leram8196Lendo258Querem4739Relendo28Abandonos250Resenhas256
    Favoritos670Desejados4739Avaliaram4809

    Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (256)Ver mais
    Strong Woman Soft Heart picture
    Strong Woman Soft Heart02/06/2025Resenhou um livro
    2 (Razoável)

    Entre All Stars e Borboletas: Uma Adolescente Revisitada

    Li em 2014, logo após o lançamento, e lembro que gostei de ver uma blogueira que eu acompanhava se aventurando na escrita. Agora, nessa releitura, percebo o quanto as coisas mudaram. O livro traz muitos clichês típicos da adolescência — talvez por isso tenha me agradado tanto na época… afinal, eu também era uma adolescente. Acho um livro maravilhoso para quem é adolescente. Essa releitura fez meu coração ficar quentinho, como se eu tivesse reencontrado uma versão mais ingênua de mim mesma e dito: “fica tranquila, você vai sobreviver aos dramas do ensino médio”. Esse foi um dos primeiros livros da Bruna Vieira, e é perceptível que ele não tem a pretensão de ser uma grande obra literária. E sabe de uma coisa? Nem precisa. Ele funciona como um bate-papo entre amigas, daqueles que a gente nem sabia que estava precisando. Toda menina deveria ler livros assim, só pra lembrar que não está sozinha — mesmo quando o mundo parece desabar por causa de um crush não correspondido ou de uma espinha gigante na testa. Me senti uma adolescente de novo: de all star surrado, cabelo preso de qualquer jeito, lendo meu livro na hora do recreio. Uma delicinha de leitura. E aí vem Bruna, com uma frase que me desmonta: "Não eram imperfeições. Eram asas. Agora, você não é mais casulo. Você é uma borboleta. Voe!" Bruna, você é uma querida. ♥

    78 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 4809
    • 5 estrelas27%
    • 4 estrelas27%
    • 3 estrelas31%
    • 2 estrelas12%
    • 1 estrelas3%
    Bruna Corrêa Vieira profile picture

    Bruna Corrêa Vieira

    Bruna Vieira nasceu em Leopoldina, interior de Minas Gerais, mas vive em São Paulo desde que decidiu brincar de ser gente grande. Criou o blog aos 15 anos para superar uma desilusão amorosa e através da escrita, descobriu que não era a única garota tímida com o coração partido no mundo. Em 2012, publicou um livro de crônicas e contos e ganhou uma coluna na Revista Capricho. Como #ViajanteCI, conheceu diversos países e então, decidiu que iria compartilhar cada experiência em um canal do youtube. Nesse meio tempo o Depois Dos Quinze cresceu, mudou e amadureceu. Hoje é um meio de comunicação, o maior do seu segmento, com direito a uma equipe de colaboradores que sempre tem coisas interessantes para contar.

    13 Livros
    1.54 Seguidores
    Minas Gerais, Brasil

    Bruna Corrêa Vieira