Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas36
    • Leitores786
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Avesso das Coisas - [aforismos]

    Carlos Drummond de Andrade

    Record
    2007
    244 páginas
    8h 8m
    ISBN-13: 9788501076038
    Português Brasileiro
    4
    309 avaliações
    Leram501Lendo20Querem258Relendo2Abandonos5Resenhas36
    Favoritos12Desejados258Avaliaram309

    Em O Avesso das Coisas, Drummond reúne um conjunto de máximas com aparência de mínimas. A reunião de aforismos mostra a engenhosidade e o lirismo de Drummond num gênero tão distante da poesia que o consagrou. Como um ensejo de dicionário, mas apenas com palavras escolhidas, este livro nos apresenta definições diferentes para palavras como amor, literatura, amizade, poesia e vida, entre outras.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (36)Ver mais
    gabis picture
    gabis17/04/2022Resenhou um livro
    4.5 (Muito bom)

    lindo demais

    gente que livro foda, eu só não dei cinco estrelas porque alguns dos ressignificados eu achei meio vazios mas a grande maioria me fez pensar e pensar bastante, sublinhar e demorar bastante em cada um deles. incrível. “leitura é fonte inesgotável de prazer”

    18 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 309
    • 5 estrelas34%
    • 4 estrelas34%
    • 3 estrelas25%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas1%
    Carlos Drummond de Andrade profile picture

    Carlos Drummond de Andrade

    Nasceu em Minas Gerais, em uma cidade cuja memória viria a permear parte de sua obra, Itabira. Posteriormente, foi estudar em Belo Horizonte e Nova Friburgo com os Jesuítas no colégio Anchieta. Formado em farmácia, com Emílio Moura e outros companheiros, fundou <i>A Revista</i>, para divulgar o modernismo no Brasil. Durante a maior parte da vida foi funcionário público, embora tenha começado a escrever cedo e prosseguido até seu falecimento, que se deu em 1987 no Rio de Janeiro, doze dias após a morte de sua única filha, a escritora Maria Julieta Drummond de Andrade. Além de poesia, produziu livros infantis, contos e crônicas.

    198 Livros
    2.1 Seguidores
    Minas Gerais, Brasil

    Carlos Drummond de Andrade