Primeiramente gostaria de começar esta resenha me desculpando com o autor Vinícius Grossos, eu tive que fazer uma viagem de última hora e a resenha demorou muito para ser escrita e postada, mas aqui estamos nós: vamos embarcar em mais um maravilhoso livro nacional.
Vamos começar falando um pouco sobre a protagonista principal de Sereia Negra: Inês, uma moça que está completando 15 anos de idade, mas ao invés de comemorar esta data tão alegre Inês se sente sozinha e sem nenhuma vontade de comemorar. Inês não tem família sendo que vive somente com seu avô que sempre gostava de comemorar estas datas importantes.
Inês também não tem muitos amigos e o fato de ser Negra é um ponto crucial para que a mesma sempre sofresse preconceito através das outras pessoas, todos estes fatos juntos deixam Inês extremamente furiosa e ao mesmo tempo triste. Inês se depara com seu aquário com peixinhos dourados e decide em um ato de fúria se livrar do mesmo e consequentemente dos peixes! Com este pensamento em mente Inês vai até o mar com o intuito de se livrar do aquário.
Seu avô percebe o que a garota está tentando fazer e a segue até a praia, então a garota começa a discutir com o seu avô e de uma hora para outra uma grande tempestade começa a atormentar os céus e os mares, sem entender o que está acontecendo Inês tenta salvar seu avô das inesperadas ondas, mas Inês não imaginava que aquela tempestade mudaria sua vida para sempre. A partir deste acontecimento coisas surpreendentes começam a acontecer, e assim Inês conhece um novo mundo que traz consigo grandes mistérios e inesperadas paixões.
Já escrevi em outras resenhas aqui no blog a minha dificuldade em escrever sobre livros que me encantaram, alguns livros são apenas histórias interessantes e que nos ajudam a passar o tempo, porém existem aqueles livros mágicos e que nos levam para um mundo extremante novo e inusitado e foi isto que aconteceu durante a leitura de Sereia Negra.
Irei comentar sobre alguns pontos extremamente positivos na história: Primeiramente falarei sobre a protagonista principal, desde as primeiras páginas eu me apaixonei pela Inês e seu jeito carismático, Inês nunca teve uma família ou amigos ou um namorado de verdade na sua vida, eu realmente não esperava me apegar tanto a ela como aconteceu durante a leitura. Além de Inês, diversos outros protagonistas secundários nos conquistam durante a leitura, o autor tem uma grande habilidade em criar personagens apaixonantes e carismáticos.
Outro fato muito interessante no livro foi como o autor apresentou questões como preconceito racial, por exemplo. Nunca tinha lido nenhum livro onde a protagonista principal era negra, geralmente nos deparamos com protagonistas brancos, loiros e de olhos claros. Nunca tinha parado para pensar neste fato e achei muito interessante o uso do mesmo dentro da trama de Sereia Negra.
A criatividade do autor também foi outro ponto que muito me chamou atenção, o autor criou um mundo totalmente novo e extremamente rico em personagens e detalhes o que não é muito fácil de se fazer. Não falarei muito sobre alguns pontos para não estragar a surpresa rs. Mas uma coisa eu posso garantir, assim como Inês se surpreendeu com o aparecimento deste novo mundo, eu te garanto que você também se surpreenderá e ficará de queixo caído haha!!!
Com uma escrita incrível, uma história de tirar o fôlego e personagens apaixonantes Sereia Negra é a mistura perfeita de romance com aquela pitada de sobrenatural. Um livro que me surpreendeu bastante e entrou para a minha lista de favoritos de 2015!!!
Outra coisa que gostaria de citar aqui na resenha é a semelhança do tema de Sereia Negra com o meu livro atual; Desde 2013 venho escrevendo um livro que também tem quase a mesma temática de Sereia Negra o que me fez gostar ainda mais da leitura. Por último gostaria de agradecer ao Vinicius pela oportunidade de participar do Book Tour do livro, adorei conhecer e embarcar nesta incrível história.