Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas290
    • Leitores9048
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    8 Segundos -

    Camila Moreira

    Suma de Letras
    2015
    280 páginas
    9h 20m
    ISBN-13: 9788581052731
    Português Brasileiro
    4.1
    4502 avaliações
    Leram6687Lendo99Querem2120Relendo10Abandonos132Resenhas290
    Favoritos997Desejados2120Avaliaram4502

    Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer. Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família. Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão. Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (290)Ver mais
    Cris Leal picture
    Cris Leal14/10/2020Resenhou um livro
    4.5 (Muito bom)

    Muito bom...

    O sonho da Pietra é ter seu próprio apartamento em Paris e para conseguir que o pai realize o seu desejo, prometeu a ele que ficaria trinta dias vivendo na fazenda da família. Um verdadeiro sacrifício para quem está habituada com a badalação da cidade e odeia a vida na roça. Para o pai, o “castigo” é uma tentativa de mudar a filha mimada, uma mulher de 23 anos, fútil e materialista demais. A primeira pessoa que Pietra encontra ao chegar é Lucas. Ele é o veterinário da fazenda, mas a patricinha o confunde com um empregado da casa e o obriga a carregar suas malas. Lucas foi criado pelo caseiro da fazenda desde os 10 anos, quando perdeu os pais. Depois de formado começou a tratar dos animais de toda aquela região. Ele é um homem muito bonito, que nunca se apaixonou nem namorou sério. Sua grande paixão são os rodeios. Quando precisou descrever Pietra para seu melhor amigo, Lucas comparou-a a um cristal: lindo, brilhante, mas muito fácil de quebrar, praticamente intocável; deixando claro que ele pretendia manter distância da filha do patrão. Pietra também queria distância, principalmente depois de ouvi-lo dizer: "nunca provoque um peão, ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer". Mas sustentar indiferença não seria fácil para nenhum dos dois, porque sentiam uma atração tão forte, que mal conseguiam controlar as faíscas quando estavam próximos. Lucas vivia um dilema: queria torcer o pescoço da dondoca, mas também queria beijá-la! Pietra, por sua vez, não conseguia tirar o rapaz da cabeça e como estava acostumada a ter o que desejava, decidiu que aquele caipira seria dela. E é assim, em meio ao convívio tumultuado do tipo “cão e gato”, que o amor chega de mansinho, fixando suas doces raízes e provocando um amadurecimento emocional perceptível em Pietra. Já Lucas, o peão rústico, adepto de amizades coloridas sem amarras, começa a se sentir laçado. É quando se dá conta de que, pela primeira vez, uma garota tinha realmente entrado em seu coração. Quando, enfim, começam a experimentar as alegrias de estarem perdidamente apaixonados, um segredo familiar do passado é revelado, fazendo-os perder o chão. Eu amei o livro! Não conhecia a autora e fiquei bastante impressionada com o dinamismo da sua escrita. Com protagonistas carismáticos, vilões detestáveis, melhores amigos fofos, referências musicais maravilhosas, cenas hilárias e outras bem calientes, “8 Segundos” cativa e emociona, revelando-se uma agradável surpresa. Recomendo muito.

    24 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 4502
    • 5 estrelas40%
    • 4 estrelas30%
    • 3 estrelas20%
    • 2 estrelas7%
    • 1 estrelas2%
    Camila Moreira Oliveira profile picture

    Camila Moreira Oliveira

    Camila Moreira, 29 anos, taurina, goiana por nascimento e mato-grossense de coração. Formada em Direito, começou a escrever nas horas vagas, no final de 2013. Mãe de primeira viagem, é fascinada pelo Universo Marvel, ama música sertaneja e botas. Lançados pela Suma de Letras, “O amor não tem leis”, “O Amor não tem leis – O julgamento final”, “8 segundos” e “Minha Melodia” venderam mais de 60 mil exemplares e as obras tiveram repercussão internacional: Camila foi citada pelo jornal The Washington Post como referência da nova literatura erótica brasileira. Sua frase inspiradora vem do livro As cinco pessoas que você encontra no céu, de Micht Albom: “Todos os fins são começos, apenas não sabemos disso na hora.” Mora em Lucas do Rio Verde com o namorado, o filho e três cachorros.

    12 Livros
    628 Seguidores
    Goiás , Brasil

    Camila Moreira Oliveira