Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores11
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    País possível -

    Ruy Belo

    7Letras
    2014
    80 páginas
    2h 40m
    ISBN-13: 9788542100990
    Português
    4.6
    9 avaliações
    Leram7Lendo1Querem3Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos2Desejados3Avaliaram9

    Escrito em 1973 e constituído por um poema inédito e por poemas que integram os seus anteriores livros, País possível é um livro com uma indubitável unidade temática: "A do mal-estar de um homem que ao longo da vida, tem pagado caro o preço por ter nascido em Portugal", tal como afirma o próprio Ruy Belo na nota introdutória que antecede esta recolha de textos. Assim e tal como o título da obra indica, estamos perante um volume que aborda Portugal como um país real, não mítico ou mitificado, ou então como um país ainda irreal, mas que depois de tornado real, tende a tornar-se impossível. Nas próprias palavras de Ruy Belo: Portugal, país que só existe em pensamento.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    A. Brito picture
    A. Brito11/02/2021Resenhou um livro
    0

    Ruy belo - País Possível

    Ruy Belo tem poemas ricos, interessantes, até belos sobre o país possível, que é afinal vários países, o país em que não acontece nada, país sem olhos e sem boca, mas também, esse Portugal futuro aonde o puro pássaro é possível. É rica, crítica e complexa a forma como Ruy Belo vê o Portugal do seu tempo. Esta é uma poesia autêntica de um poeta autêntico que se dá inteiramente e sem mácula. E, no entanto, falta, para mim, nesta poesia algo de insólito, inovador, de radicalmente diferente que só a poesia extraordinária tem.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.6 / 9
    • 5 estrelas56%
    • 4 estrelas44%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Rui de Moura Belo profile picture

    Rui de Moura Belo

    Ruy Belo foi um poeta e ensaísta português. Apesar do curto período de atividade literária, Ruy Belo tornou-se um dos maiores poetas portugueses da segunda metade do século XX, tendo as suas obras sido reeditadas diversas vezes. Destacou-se ainda pela tradução de autores como Antoine de Saint-Exupéry, Blaise Cendrars, Raymond Aron, Montesquieu, Jorge Luís Borges e Federico García Lorca.

    14 Livros
    1 Seguidor
    Rio Maior, Portugal

    Rui de Moura Belo