Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas20
    • Leitores733
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Estado de Sítio / O Estrangeiro -

    Albert Camus

    Abril
    1982
    299 páginas
    9h 58m
    Português Brasileiro
    4.3
    322 avaliações
    Leram547Lendo26Querem155Relendo3Abandonos2Resenhas20
    Favoritos38Desejados155Avaliaram322

    "Estado de sítio", de Albert Camus, lançada originalmente em 1948, se passa em uma pequena cidade litorânea, assolada pela peste e dominada pelo medo. Para Camus, o medo era o mal do século XX e, por isso, ele o utiliza como fio condutor desta obra, que, para muitos críticos, é uma alegoria da ocupação, da ditadura e do totalitarismo. A história contada na peça pode ser interpretada como uma dupla metáfora da Guerra Civil Espanhola, revelando toda a modernidade e contemporaneidade do pensamento de Camus. "O Estrangeiro", tão popular porque, à parte ser a seca narrativa das desventuras de Meursault, condenado à morte por matar um árabe a troco de nada, é também a narrativa das desventuras de um homem do século XX. Uma autobiografia de todo mundo. Mersault leva uma vida banal; recebe, indiferentemente, a notícia da morte da mãe; comete o crime; é preso; julgado; tudo gratuito, sem sentido, apenas mais um homem arrastado pela correnteza da vida e da História.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (20)Ver mais
    Carlos Eduardo da Silva picture
    Carlos Eduardo da Silva11/03/2022Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    "O indiferente"

    Camus apresenta um protagonista indiferente, com uma postura até meio blasé em relação ao mundo ao seu entorno. Isso, no entanto, não torna o personagem desinteressante. Pelo contrário, através da indiferença do protagonista é possível questionar nossa existência e nossa posição ante ao mundo. Meursault, não é bom ou mau. É apenas alguém que vive como pode.

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 322
    • 5 estrelas42%
    • 4 estrelas40%
    • 3 estrelas16%
    • 2 estrelas2%
    • 1 estrelas1%
    Albert Camus profile picture

    Albert Camus

    Foi um escritor e filósofo francês nascido na Argélia, vencedor do Prêmio Nobel de literatura de 1957. Na sua terra natal viveu sob o signo da guerra, fome e miséria, elementos que, aliados ao sol, formam alguns dos pilares que orientaram o desenvolvimento do pensamento do escritor. Seus temas destacam o isolamento do homem em ambientes estranhos, o absurdo da vida e do universo e o exame da moral e da condição humana.

    120 Livros
    1.31 Seguidores
    El Taref, Argélia

    Albert Camus