Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas39
    • Leitores1940
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Sally e a maldição do rubi (Sally Lockhart #1) - Um mistério de Sally Lockhart

    Philip Pullman

    Objetiva
    2009
    216 páginas
    7h 12m
    ISBN-13: 9788539000012
    Português Brasileiro
    3.9
    691 avaliações
    Leram975Lendo37Querem886Relendo2Abandonos40Resenhas39
    Favoritos54Desejados886Avaliaram691

    Sally e a maldição do rubi é o primeiro volume da série Um mistério de Sally Lockhart, a nova coleção de Philip Pullman, autor do best-seller A Bússola de Ouro e ganhador do prestigioso prêmio Astrid Lindgren Memorial, da Suécia, pelo conjunto de sua obra. No livro, Sally Lockhart tem 16 anos, é órfã e acabou de matar um homem. Não com uma arma, apesar de estar com uma pistola e possuir a coragem de usá-la. Sally matou Sr. Higgs com apenas três palavras – "as Sete Bênçãos". Ainda não sabe o significado delas, nem por que o colega de seu pai, desaparecido em alto mar, morreu de medo quando as ouviu. Sally sabe apenas que fará qualquer coisa, será qualquer coisa, dirá qualquer coisa para descobrir. Em busca de pistas, Sally se aventura no submundo sombrio da capital inglesa. Perseguida por vilões, esta mocinha intrépida acaba revelando dois mistérios, e descobre que ela mesma é a chave para ambos. Ambientado em Londres, no tempo da rainha Vitória, quando o Reino Unido era o maior império do mundo, Sally e a maldição do rubi desvenda os segredos em torno de um uma joia banhada em sangue.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (39)Ver mais
    Leka Chrestani picture
    Leka Chrestani21/11/2010Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Uma agradável surpresa

    Tendo recebido bem menos atenção do que outros livros "YA" lançados em 2009 no Brasil, “Sally e a Maldição do Rubi” é, em diversos aspectos, muito superior à maior parte deles. Basicamente, “Sally e a Maldição do Rubi” acompanha Sally Lockhart, uma garota de 16 anos cujo pai, um agente marítimo, está desaparecido após sua escuna ter naufragado próximo à Cingapura. Ela recebe um bilhete misterioso poucos dias depois no qual se lê “Sali (sic) fique atenta às Sete Bênçãos. Marchbanks ajudará. Chattum. Atenta querida.” E é aí que começa a estória. Sally, que não tem a menor noção do significado do bilhete, começa a buscar respostas sem nem desconfiar do perigo que corre. No caminho, encontra personagens como Jim, o assistente de escritório desbocado que adora ler revistas com estórias de mistério "para garotos", e Fred, um talentoso fotógrafo cuja vida financeira é mais caótica que os mistérios apresentados pelo livro (e sim, serão alguns...). Falando em Sally, ela é uma heroína excepcional. Educada pelo pai, a garota não tem a menor noção de francês, arte, música ou prendas domésticas (um absurdo para a época), mas sabe atirar e cavalgar, além de entender o funcionamento da bolsa de valores e de contabilidade. É uma protagonista bem resolvida e independente. “Sally e a Maldição do Rubi” não está livre de clichês nem possui a estória mais sensacional do universo, mas é com certeza um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Pullman consegue contar a estória de maneira envolvente, sem enrolação e adjetivação desnecessária. A narrativa é fluída, os mistérios apresentados não são previsíveis, a fundamentação histórica é precisa (e muito legal!) e os personagens são extremamente carismáticos.

    14 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 691
    • 5 estrelas28%
    • 4 estrelas36%
    • 3 estrelas27%
    • 2 estrelas7%
    • 1 estrelas1%
    Philip Pullman profile picture

    Philip Pullman

    Philip Pullman nasceu em Norwich, Inglaterra, no dia 19 de Outubro de 1946. Durante a infância viajou pelo mundo inteiro, pois o seu pai e o seu padrasto eram ambos membros da Real Força Aérea. Passou parte da sua infância na Austrália, onde descobriu as maravilhas das histórias em quadrinhos, e cresceu amando, em particular, o Super-Homem e o Batman. Philip Pullman é o autor de várias obras, cujo a mais famosa é a série Fronteiras do Universo. Aos 11 anos, quando voltou para a Grã-Bretanha, passou a viver no Norte de Gales. Era uma época em que as crianças podiam passear em qualquer lugar, jogar nas ruas, brincar sobre as colinas, e ele tomou plena vantagem disso. A sua professora de inglês, Enid Jones, exerceu uma grande influência sobre Pullman, e ele ainda lhe envia cópias dos seus livros. Depois de sair da escola, Pullman costumava ir à Faculdade de Exeter, Oxford, para ler. Fez alguns serviços temporários, e então voltou a Oxford para tornar-se um professor. Ensinou em várias escolas para crianças de doze anos, e então se mudou para a Faculdade de Westminster, em Oxford, para ser conferencista a tempo parcial. Ensinou cursos sobre Romance Vitoriano e Contos Populares, e também um curso examinando como palavras e imagens poderiam assentir juntas. Ele eventualmente largou o magistério para escrever em tempo integral.

    49 Livros
    1.322 Seguidores
    Norfolk, Inglaterra

    Philip Pullman