Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas8
    • Leitores403
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O último homem na torre -

    Aravind Adiga

    Nova Fronteira
    2014
    397 páginas
    13h 14m
    ISBN-13: 9788520926017
    Português Brasileiro
    3.5
    100 avaliações
    Leram140Lendo18Querem219Relendo0Abandonos26Resenhas8
    Favoritos6Desejados219Avaliaram100

    Os moradores da Sociedade Cooperativa Habitacional Vishram na Torre A sempre se orgulharam de sua respeitabilidade. De fato, não é um lugar bonito, não possui água corrente o tempo todo, está cercado de favelas e no caminho dos aviões que voam para o aeroporto de Mumbai. Mas suas qualidades superam seus defeitos: a torre A é um modelo de vizinhança e das grandes virtudes da classe média, em que pessoas das mais diferentes origens vivem em perfeita harmonia. Ou, ao menos, é o que seus habitantes gostam de acreditar. Mas, tudo isso será posto em jogo com a chegada de Dharmen Shah, um magnata do mercado imobiliário que enxerga ali o local perfeito para construir seu novo prédio de luxo e acredita que uma oferta generosa será suficiente para convencer seus residentes a se mudarem. Mas Shah deverá combater a resistência do professor aposentado Masterji, um homem disposto a enfrentar todo o tipo de insulto e ameaça em defesa de uma vida comunitária.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (8)Ver mais
    Paloma Mantovani picture
    Paloma Mantovani24/01/2019Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    me levou a outro país

    Sabem aquele livro que você pega para ler sem qualquer expectativa e acaba surpreendida pela história no final? Pois é exatamente o que aconteceu aqui. Peguei esse livro apenas pelo fato de ser de um autor indiano escrevendo uma história sobre a Índia e no fim, acabei com um ótimo livro em mãos. A história é lenta e descritiva, mas por se tratar de uma cultura tão desprezada na literatura eu fiquei extremamente presa em todos os detalhes. O autor aborda a vida de pessoas da classe média indiana mas ao mesmo tempo acaba abordando as de outras pessoas da sociedade, dando uma visão mais generalista. Aravind ainda escreve sobre um problema recorrente na Índia atual, a máfia envolvendo construtores de prédios/condomínios de luxo, assunto esse que me surpreendeu por ser tão interessante. A escrita é simples e nos envolve em todas as situações vividas por cada personagem, lembrando que cada um tem características e opiniões próprias, o que deixa tudo mais rico. No mais, posso apenas falar que essa leitura me levou a outro país, a um prédio específico para acompanhar a vida de cada pessoa que ali vivia; me fez ter reflexões profundas sobre humanidade e como nos portamos diante de uma oportunidade 'de vida', sobre sociedades capitalistas e as voltas do destino. Apesar de ser bem desconhecido, eu indico essa leitura para todos que tenham um pingo de curiosidade sobre a Índia, sua cultura e seus moradores. Uma riqueza de informações e reflexões em 430 páginas.

    8 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 100
    • 5 estrelas17%
    • 4 estrelas40%
    • 3 estrelas35%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas3%
    Aravind Adiga profile picture

    Aravind Adiga

    Aravind Adiga nasceu em Madras (atual Chennai) em 1974, mas viveu parte da sua vida na Austrália e nos Estados Unidos. Estudou nas universidades de Columbia e Oxford e foi colaborador de publicações tão prestigiadas como a revista Time ou o Financial Times. Seu romance de estréia, <i>The White Tiger</i> (O Tigre Branco, 2008) teve grande repercussão no meio literário, conquistando o The Man Booker Prize, o prêmio mais importante do Reino Unido, em 2008. Além de ser indiano, Adiga tem também cidadania australiana. Atualmente é jornalista freelancer e vive em Mumbai, na Índia.

    7 Livros
    10 Seguidores
    Tamil Nadu, Índia

    Aravind Adiga