Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores10
    • Similares13

    Quincas Borba (Audiobook) - Em MP3

    Machado de Assis

    Livro Falante
    2014
    0 páginas
    0m
    ISBN-13: 9788560125166
    Português Brasileiro
    4.5
    2 avaliações
    Leram8Lendo0Querem1Relendo1Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados1Avaliaram2

    Narrador: Rafael Cortez - TEMPO TOTAL DE APROXIMADAMENTE 8h DE ÁUDIO. Neste audiolivro, a interpretação do ator, violonista clássico e jornalista Rafael Cortez ajuda a dar diferentes dimensões para os vários personagens que compõem o romance, considerado o mais objetivo de Machado de Assis. Nesta obra, Machado de Assis retoma o personagem Quincas Borba, que aparece em Memórias Póstumas de Brás Cubas falando sobre sua teoria, o humanitismo. Agora, Quincas Borba deixa uma herança para o professor Rubião, que a partir de então transforma-se em um "capitalista", como ele mesmo diz, e se depara com a sordidez da sociedade. Em Quincas Borba, Rafael Cortez mergulha nas possibilidades da criação teatral, reinventando personagens. O Quincas que, na voz do ator, em Memórias Póstumas de Brás Cubas, aparece vazio e triste, ressurge aqui com vivacidade. Rafael Cortez atuou em peças infantis e adultas. Na televisão, iniciou sua carreira fazendo sucesso no programa CQC, da TV Bandeirantes. Também se diz “maluco por Machado de Assis”.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (13)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Vanessa Nascimento picture
    Vanessa Nascimento19/09/2022Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Sobre o amor

    É engraçado como nosso momento faz a leitura do livro tomar uma nova perspectiva. Este livro pra mim, hoje, é sobre o amor. O amor de amigo… O amor ilusório… O amor idealizado… O amor proibido… O amor genuíno.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.5 / 2
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas50%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Joaquim Maria Machado de Assis profile picture

    Joaquim Maria Machado de Assis

    Joaquim Maria Machado de Assis, jornalista, contista, cronista, romancista, poeta e teatrólogo, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 21 de junho de 1839, e faleceu também no Rio de Janeiro, em 29 de setembro de 1908. É o fundador da Cadeira nº. 23 da Academia Brasileira de Letras. Velho amigo e admirador de José de Alencar, que morrera cerca de vinte anos antes da fundação da ABL, era natural que Machado escolhesse o nome do autor de O Guarani para seu patrono. Ocupou por mais de dez anos a presidência da Academia, que passou a ser chamada também de Casa de Machado de Assis. Filho do operário Francisco José de Assis e de Maria Leopoldina Machado de Assis, perdeu a mãe muito cedo, pouco mais se conhecendo de sua infância e início da adolescência.

    821 Livros
    8.095 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Joaquim Maria Machado de Assis