Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas7
    • Leitores741
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Ascensão do Dinheiro - A história financeira do mundo

    Niall Ferguson

    Editora Planeta
    2009
    660 páginas
    22h 0m
    ISBN-10: 8576654458
    Português Brasileiro
    4
    127 avaliações
    Leram213Lendo54Querem463Relendo0Abandonos11Resenhas7
    Favoritos14Desejados463Avaliaram127

    O que é o dinheiro? o que os bancos fazem? por que contratar e comprar um seguro de bens imóveis? E o que faz exatamente um fundo hedge? Considerado pela revista times uma das cem pessoas mais influentes do mundo, o historiador Niall Ferguson traz traz um estudo brilhante da historia financeira em A ascensão do dinheiro, e explica porque os aspectos financeiros só fazem sentido se soubermos sua origem. E ainda documenta como uma nova revolução financeira esta impulsionando alguns dos maiores paises do mundo, da pobreza abjetiva à riqueza no espaço de uma única geração - uma transformação econômica sem precedentes na historia humana.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (7)Ver mais
    Anna R picture
    Anna R25/09/2025Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    A ascensão do dinheiro é um livro muito interessante para quem gosta de economia e finanças, porque traz um pouco da história sob a ótica da evolução do dinheiro ao longo do tempo, demonstra a evolução do sistema financeiro,desde o aparecimento do dinheiro e do crédito, passando pelo desenvolvimento do mercado de títulos, das bolsa de valores e mostra a história do seguro para os montantes aplicados. Ele apresenta dados e fatos históricos muito bem detalhados,fala de como se criou o Mercado de Capitais e de que forma ele foi importante para a construção da riqueza de vários povos, desde a ascensão dos impérios nas Grandes Navegações Portuguesas, Espanholas, Holandesas e Britânicas, até o estouro da bolha imobiliária norte-americana. No entanto,o livro contém palavras e expressões que podem parecer complexas para quem não tem um conhecimento mais aprofundado em economia, o que pode acabar prejudicando um pouco a leitura.

    16 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 127
    • 5 estrelas33%
    • 4 estrelas31%
    • 3 estrelas30%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas0%
    Niall Campbell Douglas Ferguson profile picture

    Niall Campbell Douglas Ferguson

    Niall Ferguson é um dos mais renomados historiadores do Reino Unido. Ele leciona na Harvard University, na Oxford University e na Stanford University. O autor também escreve regularmente para jornais e revistas do mundo inteiro. Ele escreveu e apresentou quatro séries de documentários de grande sucesso no Channel 4: Empire, American Colossus, The War of the World e, mais recentemente, The Ascent of Money [A Ascensão do Dinheiro] e Império. Ele, sua mulher e três filhos dividem seu tempo entre o Reino Unido e os Estados Unidos.

    21 Livros
    47 Seguidores

    Niall Campbell Douglas Ferguson